Home » Dicas » Projeto Guri abre 45.975 vagas em cursos grátis em 2012

Projeto Guri abre 45.975 vagas em cursos grátis em 2012




O Projeto Guri tem conquistado reconhecimento e sucesso ao longo dos anos devido aos projetos musicais que ele oferece para crianças e adolescente entre idades de seis anos até dezoito anos. O projeto é organizado e mantido pelo governo do estado de São Paulo e tem aberto diversas oportunidades para que os jovens fiquem longe da rua, aprendendo a desenvolver seu talento musical. O projeto acontece tanto na capital do estado como em várias cidades do interior. O Projeto Guri é totalmente gratuito, porém as vagas são limitadas, vejam aqui quais são as vagas e como participar dos cursos oferecidos no programa.

Vagas no projeto Guri

Atualmente o projeto conta com mais de quarenta e cinco mil vagas em aberto em várias cidades do estado de São Paulo. O projeto acontece em parceria com o governo do estado e a secretaria da cultura. O grande diferencial do projeto é que as crianças e jovens que participam do programa têm a oportunidade de desenvolver seus talentos relacionado à iniciação musical, coral, instrumentos de madeira, sopro, cordas e percussão.  Para participar do programa é necessário que os alunos estejam regularmente matriculado e freqüentando a escola.

As aulas nos cursos gratuitos devem ser realizados em horários oposto ao da escola. Quando o aluno começa o curso ele deve escolher qual o tipo de talento que ele deseja desenvolver. O curso é composto por diversos trabalhos musicais, que incluem canções populares, folclóricas e eruditas.  O acesso ao conhecimento musical pode abrir grandes oportunidades para esses alunos, que podem até mesmo seguir carreira musical ou investir em uma faculdade de musica. Podem participar do programa tanto os alunos de escolas publicas como particulares.





Inscrição nos cursos do projeto Guri

Os alunos que participam do curso chegam ao projeto sem nenhum conhecimento musical e aos poucos vão conquistando novos conhecimentos e lapidando o seu dom musical. Os interessados em participar do programa devem realizar a inscrição que começa a partir do dia trinta e um de janeiro e encerra no dia dez de fevereiro. As inscrições são realizadas diretamente no pólo do projeto localizado em cada cidade.  Os candidatos devem acessar a lista de pólos completo direto no portal do Projeto Guri.  (Leia também informação sobre os Cursos em Luzerna SC gratuitos).

Projeto Guri abre 45.975 vagas em cursos grátis em 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*