Home » Concursos » Programa Professor Visitante – Capes 2012

Programa Professor Visitante – Capes 2012




Capes inaugura programa Professor Visitante neste ano.

A coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) publicou na última sexta-feira, 27 de janeiro, o edital do Programa Professor Visitante Nacional Sênior, o qual seleciona doutores aposentados

Capes abre edital de bolsa para
doutores aposentados para atuação em instituições federais de Ensino Superior, criadas a partir do ano de 2000, e também instituições participantes do Programa Reuni, com campi fora da sede.





A intenção é incentivar a realização de estudos ou pesquisas de alto nível nestas instituições. O Programa conta com benefícios como concessão de bolsa, no valor de R$ 8.905,42 mensais, com validade de dois anos, além de passagens aéreas (ida e volta), pagas uma única vez, entre o local de residência do candidato e o local que está situada à instituição onde irá atuar.
A inscrição deve ser feita até 30 de abril. O resultado está previsto para o dia 31 de maio e a bolsa será implementada a partir do mês de junho.

Requisitos

O candidato a Professor Visitante deve ser portador do Título de Doutor, há pelo menos dez anos; ser aposentado (exceto por invalidez); ou licenciado a partir do momento da implementação e durante o período da bolsa. É necessário também ter sido docente ou pesquisador, no últimos dez anos, com bolsa de produtividade em pesquisa nível 1 do CNPq.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril deste ano. No momento de candidatura, o interessado deverá apresentar o Curriculum Vitae atualizado na Plataforma Lattes do CNPq e um Plano de Trabalho para apenas uma instituição, não podendo acumular a bolsa recebida pelo programa com qualquer modalidade de bolsa de outro programa da Capes ou de qualquer outra agência nacional ou internacional.
Para maiores informações ligue (61) 2022-6264 ou contate pelo e-mail [email protected]

Programa Professor Visitante – Capes 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*