Home » Dicas » Profissões promissoras no Brasil em 2012

Profissões promissoras no Brasil em 2012




Todo jovem profissional ou estudante tem algumas preocupações quanto ao seu futuro e a sua carreira. Para obter sucesso no Brasil é preciso uma formação adequada, esforço e muita dedicação. Porém algumas áreas facilitam o destaque desses jovens, pois tem grande potencial para contratar profissionais.  Vejam quais são as áreas mais promissoras para 2012 e busque especialização nesse ramo. Sem dúvidas a área de tecnologia da informação é um setor que não para de crescer, visto que as mudanças são constantes e a necessidade de atualização também.

Carreiras promissoras no Brasil em 2012

 A área de tecnologia da informação não perde tempo e busca no mercado profissional altamente treinado que tenham capacidade para aprender com rapidez.  O mercado não perde tempo e é preciso estar atualizado e acompanhando as principais tendências de mercado para não perder oportunidades. Atualmente diversas empresas estão realizando a contratação desses profissionais, por isso não perca tempo e busque já uma especialização.  Como o campo de tecnologia da informação é vasto a dica é que o jovem se especialize em uma determinada área e tenha como foco uma visão ampla sobre diversos conhecimentos que poderão levar ao topo da sua carreira.

Atualmente o mercado brasileiro está entre os oito maiores mercado do mundo, quando o assunto é tecnologia e isso deve aumentar ainda mais quando comparar os próximos anos com o passado. A busca por profissionais qualificados é grande e muitas vezes as empresas buscam aqueles profissionais que possuem certificações específicas em determinadas áreas. O mercado continua aquecido e acredite investir em conhecimento é a chave do seu sucesso.





Vagas com maiores potenciais na área de TI

Existem algumas vagas que terão grande procura em 2012, entre elas se destaca a vaga de programador de aplicações móveis, que estejam aptos a criar apps para dispositivos móveis. Esses profissionais devem conhecer linguagem multiplataforma e especializar em tecnologia HTML 5, que roda em Android, Windows Phone e iOS. Outra oportunidade que terá grande procura em 2012 é a vaga para engenheiro especializado em tecnologias colaborativas, que sejam especialistas em implementação de plataformas sociais dentro das empresas.

Cada vez mais as empresas buscam profissionais com esse tipo de conhecimento que saibam gerir portais, conheçam a web 2.0 e até biblioteconomia.  Os profissionais com conhecimentos relacionados à inteligência empresarial (BI), que saibam coletar, organizar e gerir as operações que envolva a organização, também tem lugar no mercado. Há ainda vagas em crescimento para analista de governança corporativa e gerente de ti e gerente de projetos. (Leia também sobre as 500 vagas de emprego em Santos, SP, para 2012).

Profissões promissoras no Brasil em 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*