Home » Beleza e Saúde » Processo de fabricação da coca cola – Veja como é feita

Processo de fabricação da coca cola – Veja como é feita


O refrigerante é a bebida mais consumida e mais apreciada no mundo inteiro, por pessoas de todos os gêneros.

Por isso, assim como qualquer outro produto perecível, é preciso saber como é feito o refrigerante, para se ter consciência de que produto se está consumindo.

A Coca Cola é o refrigerante preferido pela maioria dos brasileiros e sem dúvida, a mais famosa de todo o mundo. Porém, ao mesmo tempo em que se trata da bebida mais conhecida do planeta, poucas vezes ouvimos falar sobre o seu processo de fabricação.

Então, para que você fique por dentro de como funciona o processo de fabricação desse refrigerante tão apreciado, nosso site preparou para você algumas informações sobre o processo de fabricação da Coca Cola, na fábrica do Rio de Janeiro.

Como é feita a coca cola?

No Rio de Janeiro, a fábrica da Coca Cola dispõe de cerca de 3 mil colaboradores, responsáveis por 10 mil linhas de produção.

fabricacao coca cola

O processo de fabricação da Coca Cola no Brasil inicia com os procedimentos de limpeza das embalagens dos produtos.

Há uma equipe responsável pela análise dessas embalagens, inclusive antes mesmo da embalagem tornar-se material. Esse pessoal é quem examina a limpeza do material, que é limpo em uma máquina de lavagem especial.

Caso a embalagem seja reprovada por causa da limpeza, a mesma será descartada.

Depois de rotuladas, as embalagens passam novamente por uma inspeção, onde além de fotografas, as garrafas cuja qualidade for reprovada, serão eliminadas da linha de produção.

Só depois disso é que as garrafas são preenchidas com o refrigerante. E, claro, mais uma vez, a embalagem, agora com o líquido dentro, é analisada novamente. Mesmo que o defeito seja somente uma tampinha mal fechada, tal produto é eliminado.

Depois desse processo, as garrafas são empacotadas, da maneira mais higiênica possível e, aí sim, são distribuídas para venda.

Leia também: Quais são os alimentos que protegem o fígado

Segundo especialistas, a partir daí, o cuidado não é somente uma responsabilidade da empresa, mas do comerciante que está vendendo esse produto e até mesmo do consumidor.

É preciso manter a embalagem do refrigerante em um lugar fresco e limpo para que seja mantida tanto a qualidade do produto como também seja preservada a sua saúde.

Um comentário

  1. A coca cola é extremamente saborosa, porem é necessário consumi-la com moderação,pois ela possui muita quantidade de corantes químicos que podem causar irritações no estômago, causando gastrite e posteriormente uma úlcera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*