Home » Dicas » Prazo de entrega Rais 2012

Prazo de entrega Rais 2012




 

Quer ficar a par da Declaração Anual de Informações Sociais? Confira informações a respeito do prazo de entrega Rais 2012.

O prazo para que empresas, pessoas jurídicas e empregadores entreguem a Declaração Anual de Informações Sociais, o Rais, no ano-base 2011, começa a partir do dia 17 de janeiro.





Foto: divulgação

Segundo o Canal Executivo, as normas voltadas ao preenchimento e à entrega da declaração referida foram divulgadas esta semana no Diário Oficial da União.

Quem quiser saber mais sobre o assunto deve acessar o a página do Ministério do Trabalho. O prazo para a entrega finda no dia 9 de março de 2012.

Saiba mais sobre a Declaração Anual de Informações Sociais

A declaração deve ser efetuada por empresas ou estabelecimentos que estejam inscritos no CNPJ, com ou sem empregados; por pessoas jurídicas de direito privado; empregadores cartórios extrajudiciais e consórcios de empresas.

Bem como deve ser feita por empresas individuais; empregadores urbanos pessoas físicas – autônomos ou profissionais liberais; órgãos da administração direta e indireta dos governos federal, estadual e municipal; agências; condomínios e sociedades civis, sucursais, representações ou outras formas de entidades que estejam atreladas à pessoa jurídica domiciliada no exterior.

Mais detalhes sobre a Declaração Anual de Informações Sociais

Sobre o não registro de empregados. Entidades ou estabelecimentos que não registraram empregados em 2011 podem efetuar a declaração ao acessar a opção “Rais Negativa”.

Multa para quem não efetuar a declaração. Aqueles que não realizarem a declaração poderão pagar uma multa no valor de R$ 425,64, com acréscimo de R$ 106,40 a cada bimestre de atraso, o que é contado até o dia referente à entrega da Rais ou da lavratura do auto da infração.

Entenda: o auto da infração não isentará o empregador em relação à obrigatoriedade da prestação de informações alusivas à Declaração Anual de Informações Sociais do Ministério do Trabalho.

Mais dados a respeito da Declaração Anual de Informações Sociais podem ser obtidos por meio das seguintes páginas: Ministério do Trabalho e Emprego ou RAIS.

Ficar sempre atualizado ao que acontece por aí é fundamental para que tornemos nossa vida mais prática, não é? Quem quiser saber mais informações interessantes sobre os mais distintos assuntos não pode deixar de acessar o espaço “Dicas”.

Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*