Home » Beleza e Saúde » Pílula do Câncer – Como Funciona, Como Conseguir

Pílula do Câncer – Como Funciona, Como Conseguir


O assunto do momento é a pílula do câncer, como funciona, como conseguir este medicamento e as suas vertentes. Se você sofre com o câncer ou se alguém de sua família sofre com esta doença, saiba que a presidente Dilma Rousseff aprovou a lei que autoriza o uso da fosfoetanolamina sintética no tratamento da doença. A pílula do câncer foi desenvolvida pela USP e teria efeito anticancerígeno.

Conheça a famosa e polêmica pílula do câncer (Foto: fosfo.etanolamina.com.br)
Conheça a famosa e polêmica pílula do câncer (Foto: fosfo.etanolamina.com.br)

Pílula do Câncer – Como Funciona, Como Conseguir

A fosfoetanolamina é um composto químico presente naturalmente no organismo de diversos mamíferos e que ajuda a criar moléculas que participam da composição estrutural das membranas das células e das mitocôndrias (organelas essenciais para a respiração celular). Além dessa função estrutural, a fosfoetanolamina informa ao organismo sobre algumas situações específicas pelas quais as células estão passando.





Leia também sobre Prep Scholars 2016 da Fundação Estudar – Inscrições.

De acordo com o site Fosfoetanolamina, após ser ingerida, a substância entra nas mitocôndrias das células cancerígenas e denuncia a anormalidade para a o sistema imunológico. Por meio da autodefesa, as células cancerígenas seriam, então, destruídas no processo chamado apoptose. Assim, diminuiria a multiplicação dessas células e seria impedida a evolução do câncer e propagação para outros tecidos.

A Pílula do Câncer Foi Aprovada?

Sim, a pílula do câncer foi aprovada. A sanção da lei número 13.269, de 13 de abril de 2016, foi publicada no Diário Oficial da União do dia 14 de abril de 2016, uma quinta-feira. O artigo 1º destaca que “esta Lei autoriza o uso da substância fosfoetanolamina sintética por pacientes diagnosticados com neoplasia maligna”.

 (Foto: ebc.com.br)
(Foto: ebc.com.br)

Porém o artigo 2º ressalta que só poderão fazer uso da fosfoetanolamina sintética, por livre escolha, os pacientes que apresentarem laudo médico que comprove o diagnóstico e assinatura de termo de consentimento e responsabilidade pelo paciente ou seu representante legal.

Leia também sobre Cursos Online e Gratuitos em 2016 – Inscrições.



A fosfoetanolamina é tida como cura para diversos tipos de câncer, porém não passou por testes em humanos e, por isso, não é considerado um remédio. A substância não tem registro na Anvisa e seus efeitos nos pacientes são desconhecidos.

Onde Comprar Fosfoetanolamina Sintética?

Mesmo após a liberação da substância, para obter a fosfoetanolamina original da USP somente por meio do judiciário. O interessado deve procurar um advogado para entrar com uma liminar para que a pílula do câncer seja liberada para o paciente.

Segundo o site da USP, o envio da substância, quando determinado judicialmente, somente é feito pelo CORREIO, por Sedex a cobrar (não há entrega pessoal, portanto, razão pela qual NÃO devem os interessados se dirigir pessoalmente ao IQSC). Assim, é absolutamente imprescindível para o seu cumprimento, que sejam fornecidos TODOS os dados pessoais do autor da ação, em especial número de RG e CPF, além de endereço completo para remessa da substância.

(Foto: conexaojornalismo.com.br)
(Foto: conexaojornalismo.com.br)

Créditos:

  • http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/04/fosfoetanolamina-veja-perguntas-sobre-liberacao-da-pilula-do-cancer.html
  • http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/04/para-evitar-desgaste-dilma-sanciona-lei-que-libera-pilula-do-cancer.html
  • http://noticias.terra.com.br/como-funciona-a-pilula-do-cancer,6d0a9326166ebebbe783271b199a716agsxx32eb.html

Leia também sobre Concurso Corpo de Engenheiros Marinha 2016 – Edital.



Pílula do Câncer – Como Funciona, Como Conseguir
Avalie!