Penteados Verão 2013

Assim como outros elementos fashion já apresentados na última edição do Fashion Rio como tendências de moda, o penteado também ocupa um lugar de destaque, afinal, nada é mais eficiente (e barato) para transformar drasticamente um visual, que um penteado. E para a primavera-verão 2012 2013 os penteados prometem deixar a fisionomia feminina muito mais descontraída e delicada.

(Foto: ffw.com.br)

Tendências de Penteados Primavera-Verão 2012 2013

Os destaques da próxima temporada verão 2013 serão os penteados com cabelos presos, sejam presos em coques ou rabos de cavalo, seja com os penteados semipresos. Aliás, os penteados semipresos ganham um espaço maior do que já têm, no próximo verão, e tanto para o dia a dia quanto para eventos mais sofisticados. Acessórios e detalhes com o próprio cabelo enfeitarão os cabelos semipresos verão 2013.

(Foto: ffw.com.br)
(Foto: ffw.com.br)

O rabo de cavalo vem bem liso e um pouco mais baixo do que o usado atualmente; além de ter a frente toda puxada para trás e todos os fios ficarem no lugar. E para garantir um bom acabamento do rabo de cavalo use um elástico com a cor exata do seu cabelo, ou enrole uma mecha de cabelo sobre o elástico, para cobri-lo.

(Foto: ffw.com.br)

As tranças seguem firmes e fortes para a próxima temporada e aparecem em praticamente todos os penteados. Nos coques elas podem finalizar o penteado, ser o elemento principal ou “apenas” um acessório. E o destaque das tranças no Fashion Rio foi a trança à portuguesa, da Nica Kessler, com a trança mimetizando um véu.

(Foto: ffw.com.br)
(Foto: ffw.com.br)
(Foto: ffw.com.br)

E os coques vêm em vários modelos, para o dia a dia chegam mais despojados e displicentes, com os fios caídos ao redor do rosto, já para a noite e festas sofisticadas todos os fios devem ficar no lugar. E aqui também os acessórios, detalhes com o próprio cabelo e fivelas diferenciadas enfeitam os coques verão 2013. (Leia também sobre Tendências De Esmaltes Verão 2013).

(Foto: ffw.com.br)