Home » Beleza e Saúde » Dicas de Beleza » Penteado Ideal para Cada Ocasião

Penteado Ideal para Cada Ocasião




Os cabelos, juntamente com as sobrancelhas, são a moldura do rosto, mas você não precisa desfilar por aí com a sua moldura sempre do mesmo jeito, normalmente solta ou com o básico e muito usado rabo de cavalo, você pode investir no penteado ideal para cada ocasião, e nem precisa ser um penteado elaborado, você pode somente mudar o estilo de seu tradicional rabo de cavalo ou acrescentar algum acessório diferenciado a um coque, por exemplo.

Tendências de Penteados para o Verão 2013

O verão 2013 pede penteados presos, e esta é uma ótima notícia, aliás, pois com nosso clima tropical nada melhor que refrescar o pescoço prendendo os cabelos em um belo penteado. E você pode continuar investindo nas tranças (todos os tipos), no rabo de cavalo e no coque neste verão, atente apenas para o uso de acessórios, que além de deixar seu visual mais feminino e charmoso ainda garante que todos os fios fiquem no lugar, sem correr o risco de ter a franja caindo no rosto ao longo do dia ou despencando de um topetinho durante uma festa.

O penteado ideal para cada ocasião é essencial para que sua produção fique harmônica (Foto: Divulgação)
O penteado ideal para cada ocasião é essencial para que sua produção fique harmônica (Foto: Divulgação)

Leia também sobre Melissa Coleção 2013.





Dicas de Penteado Ideal para Cada Ocasião

Para o trabalho ou situações formais prefira prender os fios, você pode optar por rabo de cavalo se sua empresa for mais informal; mas para esconder o elástico que está prendendo o rabo, separe uma mecha de cabelo e enrole sobre o elástico. Com o cabo de um pente fino afofe a franja (que deve estar toda para trás) para ganhar volume e um topetinho. E finalize com spray fixador de cabelos. O bom e velho coque também é uma ótima pedida nestes casos, e como as situações não são sofisticadas aposte nos coques mais simples e básicos.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Para almoços com as amigas, apresentação de seminários ou encontros familiares você pode optar por penteados semipresos, neste caso o diferencial do penteado fica por conta da presilha usada, que você pode variar o estilo seguindo o estilo de suas roupas.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Já para festas sofisticadas invista no coque, que é mais clássico e garante visual refinado. E para dar um toque especial deixe um topete ou volume no alto da cabeça e invista nos coques mais elaborados. E deixe os coques mais despojados e bagunçados para o dia a dia.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Vídeo com Penteados para Várias Ocasiões

Abaixo um vídeo com três penteados ultraversáteis que podem ser usados em várias ocasiões, desde trabalho (se você trabalha em empresa mais informal) até festas sofisticadas, passando por baladas e encontros com amigos.

Penteado Ideal para Cada Ocasião
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*