O que não fazer no elevador: dicas e cuidados

O que não fazer no elevador: dicas e cuidados

O que não fazer no elevador: dicas e cuidados – É comum que nos preocupemos com as nossas maneiras no trabalho, mas isto não acontece muito no caso de elevadores. Precisamos nos atentar mais para certas por menores que fazem toda a diferença no final das contas. Um exemplo disto é quando o elevador está fechando, é bem comum entre nós brasileiros, dar aquela corridinha e pegar segurar a porta do elevador, mas isto é erradíssimo. Além de correr o risco de ter sua mão presa na porta, isto danifica o elevador, que poderá sofrer danos maiores futuramente, prejudicando pessoas ou até você mesmo.

Como se portar dentro do elevador

Portanto, é preciso que as pessoas deixem este hábito e tenham paciência quando a porta está se fechando. O melhor a fazer é aperta o botão de novo e esperar novamente a sua vez. Outro erro que também é muito cometido é em relação a animais de estimação, no caso de gatos ou cachorros com guia. Você deve sempre entrar primeiro que o seu animalzinho, ou carrega-lo nos braços, sempre com cuidado com as outras pessoas.

Este procedimento de entrar primeiro do que o animal deve-se fazer porque alguns elevadores não tem sensores sensíveis a ponto de captar a guia ou até mesmo, se ela for muito fina, pode ser difícil para algum sensor captar. Por isto, entre sempre primeiro do que seu animalzinho de estimação.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *