Home » Artigos destaques » Netflix traz o Documentário The Square, que está Concorrendo ao Oscar

Netflix traz o Documentário The Square, que está Concorrendo ao Oscar


A empresa norte-americana Netflix é especializada em serviço de vídeo sob demanda, levando filmes, seriados, documentários, lutas e desenhos animados (com muitos lançamentos exclusivos), através da internet, para computadores, smartphones, tablet, videogames e outros dispositivos eletrônicos. E agora disponibiliza também o documentário The Square, que está concorrendo ao Oscar.


Pela primeira vez desde a sua criação a Netflix está entre os cinco indicados ao Oscar, graças à aquisição do documentário The Square (A Praça), após o documentário ser destaque em festivais em todo o planeta, trazendo um relato sobre o Egito e a revolução que sofreu recentemente. Este documentário é exclusivo da Netflix e é fortíssimo concorrente ao prêmio máximo do Oscar.





The Square foi realizado pela diretora e produtora Jehane Noujaim e pelo produtor Karim Amer. E a produção captura o imediatismo e a intensidade dos protestos na Praça Tahrir desde a queda do líder militar Hosni Mubarak, no ano de 2011, até a deposição de Mohammed Morsi, em 2013, pela visão dos ativistas.



O serviço do Netflix é tarifado e o usuário precisa pagar uma mensalidade para acessar todo o conteúdo disponibilizado pela empresa. A Netflix está presente em todo o planeta, porém seu conteúdo é mantido por períodos em que duram as licenças e por regiões, podendo alguns vídeos estarem disponíveis aqui no Brasil e não em outros países, por exemplo. E você pode conferir a seguir um vídeo com a divulgação do trailer oficial e legendado em português do documentário concorrente ao Oscar, The Square, no Netflix.

Netflix traz o Documentário The Square, que está Concorrendo ao Oscar
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*