Modelos de Saias para Usar com Botas

O inverno 2012 segue com as saias predominando e sendo ainda fortíssima tendência de moda. Todos os comprimentos, estilos, cores, estampas e padrões de saias estão sendo usadas, desde as minissaias até as saias longas.  E durante a temporada outono-inverno o look com saia mais utilizado é usar bota com saia, para proteger-se da baixa temperatura, mas manter a feminilidade em alta.

(Foto: creativefashionglee.com)

Dicas para Usar Saias com Botas

Saias longas e saias com comprimento mídi (com a barra terminando entre os joelhos e tornozelos) também aceitam fazer dupla com as botas. Você só deve ter cuidado ao combinar o estilo da saia com o estilo da bota, como usar botas rasteiras ou com estilo menos sofisticado com saias também despojadas; e combinar saias confeccionadas com tecido nobre com botas de salto fino e alto e bico fino.

(Foto: stylecheckup.com)

Saia-secretária com comprimento mídi light (com a barra terminando logo abaixo dos joelhos) aceita tanto botas cuissardes (com cano bem longo, acima dos joelhos) quanto botas com cano mais baixo.

(Foto: millionlooks.com)

E as saias curtas e minissaias também aceitam todos os comprimentos de cano. Atente apenas para o estilo da saia e o estilo da bota, eles devem seguir o mesmo padrão das saias longas. Botas com salto baixo e mais descoladas ficam melhores com saias curtas jeans ou de outro tecido menos nobre; já as botas com salto alto e estilo mais refinado devem ser usadas com saias também mais sofisticadas. E caso use uma minissaia, deixe o look mais elegante acrescentando um sobretudo. (Leia também sobre Como Usar Saia Mídi).

(Foto: casualcutie.com)
(Foto: howtobecomeastylist.com)
(Foto: bethatwoman.blogspot.com)
(Foto: runwaydaily.com)
(Foto: atestfashion.co.cc)