Modelos de Saia-Calça

A moda sempre leva peças que amamos e traz de volta peças que já foram amadas em outras épocas. Este ciclo é natural, pois resgatamos do passado elementos que muitas vezes marcaram nossas vidas e deixamos o visual mais interessante, mesclando peças modernas e futuristas a roupas com estilo retrô. E para a próxima temporada a saia-calça vem firme e forte para retomar seu lugar ao sol; claro que ela volta repaginada, mas sem perder sua extrema feminilidade.

Tendência de Saia-Calça para o Verão 2013

A saia-calça recebe este nome por causa da modelagem das pernas da calça, que é tão ampla que quando a mulher está parada, com as pernas juntas, ela parece uma saia, de tão rodada. Este estilo de calça foi muito usado na década de 40, quando as mulheres começaram a trabalhar e precisavam ir para o trabalho de bicicleta, e depois também na década e 70.

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Usar Iluminador Corporal.

Para a primavera-verão 2012 2013 vale investir nos modelos com cores mais suaves e pálidas, as candy colors (que também estarão em alta), e em tecidos bem fluidos, para que o visual fique o mais leve e fresco possível.

Dicas para Usar Saia-Calça

E como a parte inferior do corpo estará ultravolumosa, aposte em blusinhas bem ajustadas ao corpo para equilibrar o visual. Para o dia a dia use calças confeccionadas com tecido mais simples, e para a noite abuse do brilho e dos tecidos nobres, como a seda.

Mulheres baixinhas devem usar blusas com tonalidade próxima à cor da calça para criar um look monocromático e ganhar uns centímetros extras na estatura; e sem esquecer-se do salto alto.

Mulheres com quadril largo ou acima do peso também podem usar a saia-calça, para isso basta escolher um modelo com cor escura e lisa e combinar com blusas mais claras, para levar toda a atenção para a parte superior do corpo.

(Foto: Divulgação)

Looks com Saia-Calça

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Tecidos fluidos e cores claras deixam a saia-calça ainda mais feminina (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário