Home » Dicas » Modelo de planilha de gastos pessoais grátis

Modelo de planilha de gastos pessoais grátis




Para garantir que o faturamento mensal com gastos pessoais não estoure, a dica é manter tudo anotado em planilhas que podem ser feita manualmente ou em Excel, contribuindo para a organização e controle dos gastos de forma consciente e responsável.   Dessa forma é possível encontrar um meio de realizar os próprios sonhos, economizando e efetuando o pagamento de todas as suas responsabilidades pontualmente, sem atrasar nenhuma conta.

Desenvolvimento de planilha de gastos pessoais

Para quem deseja desenvolver uma planilha para gastos pessoais, é essencial que a planilha conste os principais dados, como gastos e receitas. Na seção de receitas, inclua a receita mensal projetada, receita extras e receita mensal total.  Na parte dos gastos é necessário criar opções para gastos fixos como aluguel, telefone, eletricidade, gasolina, água, cabo, suprimentos. Insira fórmulas para que todas as abas fiquem interligadas, dando um resultado real dos seus gastos.

Além das informações sobre moradia é necessário inserir todas as informações referente ao gasto com transporte, gasto com alimentação, gasto com seguro, com cuidados pessoais, com animais, com entretenimento entre outros fatores que podem ser responsável pela diferença de gastos e receitas, influenciando assim na obtenção de um resultado real, para conseguir controlar e economizar. A maioria dos economistas e profissionais da área recomenda o uso de planilhas pra ter um consumo consciente. Os cidadãos que se acostumam em manter o seu orçamento controlado tendem a ter menos problemas com gastos excessivos e pagamento de juros, incluindo de cartões de créditos e empréstimos pessoais.





Download de planilha de gastos pessoais

Para quem não tem facilidade para desenvolver a sua própria planilha em Excel, recomendamos que fosse feito o download através da internet. Vários sites disponibilizam modelos de planilhas que podem ser alteradas e modificadas de acordo com a necessidade de cada um, já contendo formulas e itens essenciais par ao controle de orçamento mensal e diário de despesas.

Uma forma de realizar o download é através do portal da Abril, onde os leitores podem encontrar tanto as planilhas para orçamento mensal como para controle diário de despesas.  A organização é essencial para conseguir ter controle financeiro com sucesso em sua vida. (Veja também informações sobre a Fuvest 2013 – Lista de livros)

Modelo de planilha de gastos pessoais grátis
Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. Ivone Maria Cardoso Palmieri

    Muito boa, pois é muitoùtil, para quem não tem condições de pagar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*