Home » Dicas » Mensagens e frases para o dia do capoeirista

Mensagens e frases para o dia do capoeirista




O Brasil é um país composto por diferentes culturas, que foram trazidas por colonizadores, imigrantes e escravos. A capoeira, tipo de jogo que muito se assemelha a uma dança, foi introduzida no país pelos escravos africanos há seculos, e tornou-se muito popular, praticada por muitos brasileiros. Confira mensagem e frases para o dia do capoeirista:

Dia do capoeirista: 3 de agosto

“Capoeira é luta de bailarinos. É dança de gladiadores. É duelo de camaradas. É jogo, é bailado, é disputa – simbiose perfeita de força e ritmo, poesia e agilidade. Única em que os movimentos são comandados pela música e pelo canto. A submissão da força ao ritmo. Da violência à melodia. A sublimação dos antagonismos. Na Capoeira, os contendores não são adversários, são ‘camaradas’. Não lutam, fingem lutar. Procuram – genialmente – dar a visão artística de um combate. Acima do espírito de competição, há neles um sentido de beleza. O capoeira é um artista e um atleta, um jogador e um poeta.” Poema: Dias Gomes.

3 de agosto: Dia do Capoeirista. (Foto: Divulgação).

“A Capoeira é completa, pois é preciso cantar, tocar, dançar, lutar, estudar o contexto histórico, ensinar e sorrir com humildade, logo uma filosofia de vida.”Texto: Ru Aisó.





3 de agosto: Dia do Capoeirista. (Foto: Divulgação).

“O amor é como uma roda de capoeira, sempre deve estar com um pé atraz para não levar um tombo violento”. Texto: Yaghor.

Leia também:

Mensagens e frases para o dia do capoeirista
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*