Home » Dicas » Lista de aprovados Sisu 2012

Lista de aprovados Sisu 2012




O Sistema de seleção unificada é uma das formas dos candidatos conseguirem uma vaga em instituições de ensino superior estadual ou federal em várias partes do Brasil. Podem participar do processo todos os alunos que possuem formação no ensino médio e participaram do Enem. A melhor forma de ficar bem informado sobre o processo seletivo e tudo o que está acontecendo com o SISU é acompanhando o portal do MEC, que criou uma página só para esclarecer todas as informações referentes ao programa.

SISU 2012

O aluno que ficou interessado em participar do SISU teve que realizar a sua inscrição mediante o fornecimento da inscrição e senha do ENEM 2011.  Esse ano foi possível realizar a inscrição todos os alunos que tiveram nota maior do que zero da redação e que atingiram a pontuação mínima exigida por algumas instituições públicas.  Porém só pôde participar os alunos que participaram do ENEM 2011, não tendo validade a participação em eventos anteriores.  O sistema de inscrição ocorreu de forma gratuita e sem nenhuma taxa para os estudantes. O processo de inscrição aconteceu entre o dia sete de janeiro até o dia doze de janeiro diretamente no portal das instituições participantes.

O processo seletivo da instituição é realizado mediante uma nota de corte, onde diariamente as instituições fazem uma vistoria na listagem de alunos que se candidataram as vagas, e a menor nota que ficou entre os potencialmente selecionados para cada curso são relacionados com as vagas disponíveis e o total de candidatos inscritos. Esse corte é feito diariamente até o prazo final da inscrição.  Uma vantagem do processo seletivo é que o estudante consegue acompanhar a sua classificação parcial, durante todo o período em que o sistema estiver aberto.





Resultado SISU 2012

Por enquanto as vagas em aberto são para alunos que desejam iniciar o ano letivo no primeiro semestre de 2012.  Todas as vagas de ensino oferecidos no SISU são para cursos que acontecem na modalidade presencial.  Algumas instituições também oferecem vagas para cotas como egressos de escola pública, indígenas, ou afro descendentes. O resultado é realizado com duas chamadas do SISU e o sistema selecionará os alunos que possuírem as melhores notas no ENEM.  A melhor forma de ficar sabendo do resultado do processo seletivo e através do portal do MEC ou entrando em contato com a Central de atendimento do MEC através do telefone 0800 616161. Os alunos participantes dessa edição terão entre os dias 19 e vinte de janeiro para realizar a sua matrícula. (Gostou dessa dica?  Todos os dias são postados dicas interessantes aqui em nosso portal, acompanhe e leia também sobre o telefone do BRturbo).

Lista de aprovados Sisu 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*