Greve dos bancários 2011: informações sobre agências, prazo
Com a greve dos bancários, população fica atenta às negociações. Com a falta dos serviços do gênero, os transtornos para os trabalhadores e aposentados aumentam em demasia. Nesta terça, em vinte e cinco estados e mais o Distrito Federal, 4191 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados fecharam portas. Os dados são da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-Cut). 
Entenda a situação referente à greve dos bancários
A proposta da Federação Nacional dos Bancos, segundo diz Carlos Cordeiro, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-Cut), em entrevista para o Correio do Estado, ainda não tem como fundamento contemplar a valorização do piso, uma maior participação nos Lucros e Resultados, mais contratações, o fim da rotatividade, a melhoria do atendimento aos clientes, o fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança e igualdade de oportunidades. Segundo ainda informações do portal, os representantes da categoria tem a expectativa de que a adesão ao movimento grevista cresça nos próximos dias. Na entrevista, Cordeiro ainda diz que a experiência de anos anteriores mostra que o índice de paralisação deve aumentar. 

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.
