Home » Dicas » Flyboard no Brasil – Preços, onde praticar?

Flyboard no Brasil – Preços, onde praticar?


Quer saber mais sobre o flyboard? O “brinquedo aquático” chega às praias brasileiras e promete ser uma das sensações das próximas férias de verão.

O flyboard foi criado na França pelo piloto Frank Zapata, e após fazer sucesso na Europa já pode ser visto em nosso litoral. O flyboard é um equipamento conectado a um jet ski e permite que o praticante seja impulsionado para cima por um jato d’água, tendo a impressão de estar “voando”, A altura atingida chega a 10 metros.

Como funciona?

Flyboard. (Foto: Divulgação).

No flyboard uma prancha é acoplada à turbina de um jet ski, que ao liberar jatos de água através de uma mangueira, impulsiona o equipamento para os ares. O flyboard permite a realização de diversas manobras, que podem impulsionar o usuário a uma altura de 10 metros.





A prancha do flyboard não possui motor ou controle por parte do praticante, todos os comandos são realizados através do jet ski.

 Leia também: Temaki receita passo a passo – Aprenda como fazer

Onde praticar?

O flyboard foi projetado para prática e manobras em ambientes aquáticos de pequena extensão. O único requisito indispensável é que o local possua profundidade mínima de 1,5 metros. Além do jato que impulsiona a prancha, existem também outros dois que saem diretamente do suporte de mão do usuário com o objetivo de garantir equilíbrio.

Apesar de muito adaptável, a prática chamou a atenção da Capitania dos Portos, que diz que o brinquedo é ilegal no Brasil.



De acordo com as normas que controlam esportes aquáticos, o jet ski não deve ser utilizado para reboque de outra embarcação, de pessoas praticando esqui aquático ou atividades similares. Outra regra violada é a de que é necessário haver ao menos duas pessoas a bordo do jet ski: uma uma para dirigir (devidamente habilitada) e outra para vigiar o rebocado.

O assunto ainda deve render muitas discussões, já que os praticantes não concordam com tais regras e classificações.

Quanto custa?

O flyboard veio para o Brasil como um brinquedo de luxo, pois o preço do equipamento é de R$ 30 mil.



Flyboard no Brasil – Preços, onde praticar?
Avalie!

Um comentário

  1. Estive conversando com a Capitânia dos Pontos hoje.
    Os comandantes estiveram em reunião e um dos assuntos discutidos foi nosso estimado Flyboard. E ficou estipulado que para a prática de Flyboard a idade mínima é de 18 anos. A profundidade para a prática de Flyboard é de 8 metros e deve ser praticado no mínimo de 200 metros da praia, onde a segurança deve ser em Primeiro lugar, em mar agitado está proibido. para segurança, capacete e colete salva vidas. E deve ser supervisionado pelo piloto do Jet Ski. o qual deve ter habilitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*