FGV Ensino Médio Digital – Cursos gratuitos

Interessado em cursos? Conheça já os cursos gratuitos FGV Ensino Médio Digital.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) lançou neste mês, setembro de 2012, o Portal FGV Ensino Médio Digital, que oferece gratuitamente conteúdo voltado para estudantes e candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em parceria entre a Editora FGV e o FGV Online.

Sobre os cursos gratuitos

O portal FGV Ensino Médio Digital disponibiliza de mais de 4,6 mil questões e 90 aulas relacionadas às áreas de conhecimento exigidas no ENEM, como Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens e suas Tecnologias.

As aulas são divididas em 15 cursos, que somam mais de 350 horas de aulas online.

A modalidade das aulas é diferente do convencional, adotado por grandes universidades americanas ou pelo Khan Academy, pois no FGV Ensino Médio, personagens animados apresentam o conteúdo proposto, ao invés de professores.

Para elaborar o banco de questões, foi articulada uma rede de professores da rede pública e privada de ensino.

Até o mês de abril do ano que vem, o portal FGV Ensino Médio Digital deverá publicar mais 1,4 mil questões.

Sobre o ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é um exame oferecido, anualmente, aos estudantes que estão concluindo ou que já concluíram o Ensino Médio.

O programa foi criado em 1998 com o objetivo principal de possibilitar aos estudantes uma referência para autoavaliação, a partir das competências e habilidades que embasam a filosofia do Exame.

Além disso, os estudantes que se saírem bem têm chances de ingressar gratuitamente ou com desconto em uma universidade.

Missão da Fundação

A missão da Fundação Getúlio Vargas (FGV) é estimular o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, dentre elas, a Educação.

Como participar?

Para participar, basta acessar o Portal FGV Ensino Médio Digital e verificar os cursos disponíveis pelo programa e veja como efetuar o seu cadastro.

Informações

Para obter maiores informações sobre estes e outros cursos oferecidos pelo Programa FGV Ensino Médio Digital, acesse o site do FGV Ensino Médio Digital e clique no link “Entre em contato” ou se preferir “Perguntas frequentes”.

Deixe um comentário