Home » Dicas » Feriados Bancários 2012

Feriados Bancários 2012




 

Ficar sempre alerta às datas em que agências bancárias não funcionam evita trabalhos desnecessários. Saiba sobre feriados bancários 2012.

Recorda aquela oportunidade em que você tinha que pagar uma conta e a agência não abriu as portas devido a uma data comemorativa?





Pois é, evitar complicações desse tipo pode ser bem fácil se tivermos boa ciência dos feriados programados. Ter conhecimento das datas de parada dos bancos faz com que possamos planejar de melhor modo nossas transações monetárias nas agências.

Quer saber como evitar transtornos e conseguir pagar suas contas de forma efetiva? Então fique atento às informações seguintes.

Saiba sobre os Feriados Bancários para o ano de 2012

Segundo o Uol, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão divulgou, por meio do Diário Oficial, as datas referentes a feriados nacionais e pontos facultativos para o ano que inicia. Datas que podem alterar o funcionamento de agências bancárias.

Serão 13 feriados nacionais em 2012 que acontecem em dias úteis, portanto, fique alerta ao agendar a movimentação de suas contas e transações bancárias.

Programe-se. Veja alguns feriados e pontos facultativos deste ano. Nos dia 20, 21 e 22 de fevereiro, respectivamente segunda, terça e quarta-feira, são dias referentes a feriados de Carnaval.

No seis de abril, uma sexta-feira, teremos a Paixão de Cristo. No dia primeiro de maio, uma terça, o Dia Mundial do Trabalho.

Já no dia sete de junho, uma quinta-feira, teremos o Corpus Christi. Em setembro, no dia sete, teremos o feriado referente à Independência do Brasil.

No mês de outubro, a data comemorativa é o dia 12, referente ao dia de Nossa Senhora Aparecida.

Em novembro, no dia dois, a data de feriado é concernente ao Dia de Finados. No dia quinze do mesmo mês, uma quinta-feira, o feriado é alusivo à Proclamação da República.

Já no mês de dezembro, 24, uma segunda-feira, teremos a véspera de Natal. Na terça, 25, seguem as paradas. Outro ponto facultativo acontece no dia 31 de dezembro, uma segunda-feira.

Sim, fique atento às datas acima e evite complicações na hora de fazer suas movimentações bancárias.

Não fique alheio ao que acontece em sua volta. Quer saber onde encontrar mais tópicos que podem lhe ajudar? Então confira os mais distintos assuntos no espaço “Dicas”.

Feriados Bancários 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*