Home » Cursos Grátis » Faetec 2012 cursos técnicos gratuitos

Faetec 2012 cursos técnicos gratuitos




Conquistar uma carreira de sucesso depende do esforço do candidato em se preparar adequadamente. Os moradores da cidade do estado do Rio de Janeiro podem contar com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), que é vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT).

A instituição já oferecer cursos para a população carioca desde 1997. Entre o principal nível educacional que a FAETEC atende, se destacam as escolas técnicas estaduais, o ensino fundamental e a educação infantil.  Os cursos técnicos têm reconhecimento perante a indústria e em vários segmentos no estado. Os alunos que conseguem obter um diploma na instituição têm o currículo valorizado pelo mercado de trabalho, por isso aproveite a oportunidade e veja como realizar a sua inscrição no curso técnico FAETEC.

Faetec 2012 inscrições ensino médio

A educação de nível técnica é considerada também de nível médio. Os alunos podem optar em realizar um curso, entre as quarenta opções que existe atualmente. Os cursos técnicos na FAETEC são ligados a comunicação, contabilidade, administração, enfermagem, patologia clínica, gestão, edificação, mecânica, eletrônica, informática, química, turismo, design gráfico entre outras áreas.





A instituição também oferece os cursos de idiomas na modalidade de língua inglesa, francesa e espanhola. Outros cursos interessantes podem ser encontrados como informática, telemarketing, vendas e recepção para quem procura cursos de curta duração que seja gratuito.

Inscrições Faetec 2012

Ao todo a FAETEC está oferecendo aproximadamente 8.300 vagas em cursos gratuitos. Poderão participar dos cursos todos os jovens que almejam conquistar um diploma de nível técnico. Os jovens que já concluíram o ensino médio podem optar por um curso de tecnologia que é de nível superior e também existe na instituição.

Os cursos técnicos são valorizados, pois no mercado de trabalho existe uma demanda para contratar esses profissionais que atualmente não está sendo suprida. Realizar um curso técnico é um investimento na carreira profissional.

Para quem já possui o ensino médio e gostaria de obter um diploma de nível técnico a dica é optar por um curso subseqüente, que oferece a opção do aluno terminar o seu curso em um prazo menor do que o esperado.As inscrições acontecem até o dia 09 de novembro e os candidatos deverão realizar a inscrição diretamente no portal da Faetec, onde também estão disponibilizados todas as informações e manual do candidato (Veja também informações  Curso de como investir em ações gratuito em SP).

Faetec 2012 cursos técnicos gratuitos
Avalie essa matéria!


3 Comentários

  1. cursos de eletreca predial

  2. gostaria de faze o cursos de eletrica predial

  3. pamela monteiro bernardo dos santos

    QUERIA AS PROVAS DE 2011 PARA EU ESTUDAR PARA FAZER A PROVA PARA O COLEGIO FAETEC 2012,TO PRECISANDO DE MAIS DESSAS PROVAS.
    BJS OBRIGADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*