Home » Sem categoria » Escola da Família 2013 – Como participar

Escola da Família 2013 – Como participar




Saiba como participar do Escola da Família 2013 e entenda mais detalhes sobre a iniciativa.

De acordo com o portal da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o projeto Escola da Família retoma suas propostas para o ano de 2013.

A ideia fundamenta atividades voltadas a elementos como cultura, trabalho, saúde e esporte, elementos proporcionados de forma gratuita à comunidade.





Entre as ideias também estão gincanas, campanhas, eventos, atividades educativas, passeios culturais, palestras, oficinas, entre outros pontos.

A programação do projeto varia conforme a unidade escolar. O Programa, há nove anos, visa promover cidadania a comunidades escolares do interior e da capital de São Paulo.

Programa Escola da Família (Foto: Educação SP/divulgação)
Programa Escola da Família (Foto: Educação SP/divulgação)

Escola da Família

Conforme o órgão, desde o ano de 2003 o Escola da Família busca aproximar a sociedade e a escola, procurando a integração de crianças, jovens, adultos e idosos em um contexto que almeja sociabilizar, divertir e educar.

Através do programa, escolas da rede pública do estado têm suas portas abertas aos sábados e aos domingos à sua comunidade.

As propostas são inseridas com a ajuda de profissionais da educação, de voluntários e de educadores universitários que ambicionam a inclusão social, com foco no respeito da pluralidade e ainda com uma política direcionada à prevenção, procurando melhor qualidade de vida aos participantes.

Escola da Família – Veja como participar

Projeto proporciona uma quantidade bem interessante de atividades alusivas à melhoria de suas comunidades.

Um dos caminhos para a obtenção de mais detalhes a respeito do assunto é visitar o portal da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

  • Dúvidas sobre o assunto? Outras respostas referentes à iniciativa podem ser encontradas em Escola da Família.
Escola da Família 2013 – Como participar
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*