Home » Beleza e Saúde » Dieta seca barriga fácil

Dieta seca barriga fácil




Para emagrecer não existem milagres, porém algumas dietas podem ajudar de vez em quando. As dietas não devem se tornar um hábito. Para mudanças radicais e drásticas na alimentação é aconselhável buscar a ajuda de um médico ou nutricionista.  Quer saber mais sobre a dieta para secar a barriguinha?  Veja aqui algumas dicas!

Dieta para barriga

A dieta deve ser realizada em trinta e dois dias e promete ajudar a perder 7 kg, afinando aproximadamente quatorze centímetros de cintura. A dieta é inspirada no famoso livro: Dieta da Barriga Zero da editora Best Seller. O Livro foi escrito por Liz Vaccariello e Cynthia Sass.

A primeira etapa da dieta consiste em um processo de desintoxicação, onde é realizada a retirada de alguns alimentos que interferem principalmente no inchaço da barriga. Também deve ser realizada a ingestão de alimentos que oferecem fibras, vitaminas e a famosa água de Sass (uma mistura de água com gengibre e limão).





Na segunda etapa dura em torno de quatro semanas e deve conter a ingestão de um ácido graxo monoinsaturado em cada refeição. Nessa etapa devem ser incluídos óleos, azeitonas, frutas oleaginosas, abacate e chocolate amargo. Alimentos que possuem ômegas e minerais ajudam a reduzir gordura corporal e o hormônio cortisol que é responsável pelo estresse.

Outro detalhe importante é que a dieta se baseia em várias refeições que devem ser realizadas com horários fixos e em pequenas porções. O cardápio deve ter em torno de 1.200 calorias ao dia.

Modelo de refeições do cardápio da dieta seca barriga fácil 

Café da manhã: 1 copo  de suco feito com 1 copo Água Sass,  ½ maçã + hortelã ­ 1 torrada integral com 1 col. De sobremesa de abacate amassado e 1 pitada de sal marinho e/ou azeite de oliva extravirgem.

 Almoço: 1 copo de Água Sass que deve ser ingerida antes da refeição, 1 prato de salada de endívia e alface- americana com broto de alfafa, 2 colheres de quinoa em grãos, 1 filé de frango grelhado com ervas , 1 xícara de  brócolis e couve-flor refogados com alho.

 Lanche: 1 banana média com 1 colher de (sobremesa) de farinha de linhaça dourada e 1 copo (200 ml) água Sass.

 Jantar: 1 copo de  água de Sass, 1 prato (sobremesa) de legumes salteados no azeite (brócolis, vagem, couve-flor e cenoura) ­, 2 col. (sopa) de quinoa em grãos, 1 filé de frango com shoyu, mostarda e curry. (Leia também sugestão de cardápio saudável semanal para emagrecer).

Dieta seca barriga fácil
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*