Dicas para Usar Corretivo na Maquiagem

Confira nesta matéria Dicas para Usar Corretivo na Maquiagem.

Alguns produtos são verdadeiros produtos-coringa, pois além da função principal, também quebram o galho em outras funções. Você pode, por exemplo, usar o corretivo na maquiagem em vários pontos, além das olheiras e pequenas imperfeições.

Como Usar Corretivo na Maquiagem

Além de aplicar nas olheiras e pequenas imperfeições, você pode usar o corretivo como iluminador, neste caso opte por corretivo com dois tons mais claros que a sua pele, ao invés do tradicional corretivo com somente um tom mais claro. E aplique no “C” das têmporas até a metade dos olhos; na curvinha dos lábios superiores; no centro do queixo e no centro da testa até a ponta do nariz.

Aplicando o corretivo certo e da maneira correta, você alcança ótimos resultados (Foto: Divulgação)

E seja qual for a parte do rosto que você for aplicar, sempre aplique pouquíssimo produto, para não acumular, e o resultado ser o contrário do que você quer.

E você pode também substituir o batom nude por um corretivo. Passe uma fina camada do corretivo e retire o excesso com um lenço de papel. E caso queira um pouquinho de brilho, plique no centro dos lábios um gloss transparente.

Leia também sobre as Dicas de Maquiagem para Alongar o Rosto.

Tipos de Corretivos

Lápis corretivo: melhor opção para espinhas. Cubra a espinha e depois dê batidinhas com o dedo. E se o lápis tiver ativos secativos de espinhas, melhor.

Corretivo líquido: indicado para olheiras leves, cicatrizes (para não acumular e ressaltar a cicatriz, ao invés de disfarçá-la) e como iluminadores.

Corretivo em creme: melhor opção para manchas (aplique com o dedo, dando batidinhas) e para olheiras muito marcadas e escuras.

Corretivos coloridos: amarelo (para olheiras roxas); verde (para manchinhas e espinhas vermelhas); lilás (manchas ou olheiras amareladas); e vermelho (para olheiras esverdeadas).

Vídeo com Dicas para Fazer Corretivo em Casa

Deixe um comentário