Home » Beleza e Saúde » Dicas para uma Maquiagem Bronzeadora

Dicas para uma Maquiagem Bronzeadora


Se você é adepta da pele bronzeada, mesmo durante o inverno, e não abre mão de desfilar por aí com a “cor do pecado”, principalmente no rosto, você pode investir em uma bela maquiagem bronzeadora, sem precisar perder horas e horas sob o sol ou prejudicar sua saúde em câmaras de bronzeamento.

(Foto: ourvanity.com)

Passo a Passo de uma Maquiagem Bronzeadora

O primeiro passo, antes até mesmo de pensar em maquiagem, é manter sua pele saudável e hidratada, e isso diariamente, ingerindo muita água, consumindo alimentos naturais e saudáveis e aplicando diariamente um hidratante facial específico para seu tipo de pele.

Os elementos mais importantes em uma maquiagem bronzeadora são os produtos com cores cobre ou marrom, que mimetizam o bronzeado natural da pele, por isso, você irá precisar de sombra metalizada marrom ou cobre, pó bronzer, delineador ou lápis para olhos marrom, rímel marrom e gloss dourado ou transparente.





No momento de preparar sua pele para receber a maquiagem você pode potencializar ainda mais o efeito bronzeado de seu rosto, mas, lembre-se, o efeito deve ser suave e o mais próximo possível do natural. Para isso você irá precisar de: um hidratante iluminador comum, sua base comum (com a cor exata à da sua pele) e um pó iluminador cobre ou o pó bronzer. Faça uma mistura com estes produtos até chegar a uma tonalidade de bronzeado bem próxima ao seu bronzeado natural. O ideal é fazer esta mistura quando você estiver com tempo, e ir anotando a quantidade de produto até chegar à sua mistura ideal. Evite fazer a mistura com pressa ou exagerar no pó bronzer, lembre-se que o efeito deve ser bem natural.



Passe esta mistura em sua pele (em pequena quantidade e espalhe muito bem), sua pele deve ficar iluminada e com leve bronzeado. Esta é a base, você não precisa aplicar mais nenhum produto em sua pele, a não ser que suas olheiras estejam muito evidenciadas e haja necessidade de um pouco de corretivo sob os olhos.

Em seguida faça a maquiagem dos olhos, esfumando muito bem uma sombra marrom-escura no côncavo e aplicando em toda a pálpebra móvel uma sombra marrom metalizada ou cobre. Faça um traço médio de delineador ou lápis para olhos marrom rente à raiz dos cílios (superiores e inferiores) e finalize os olhos aplicando duas camadas de rímel marrom nos cílios superiores.

Troque o blush convencional pelo pó bronzer, e plique em diagonal, do canto da boca em direção às têmporas, logo abaixo do osso da maçã do rosto. Porém não exagere na quantidade, o efeito deve ser bem suave. E finalize a maquiagem aplicando gloss nos lábios. (Leia também sobre Modelos de Tranças para Usar em Festas).



Dicas para uma Maquiagem Bronzeadora
Avalie!