Home » Concursos » Dicas para o teste físico da Polícia Federal

Dicas para o teste físico da Polícia Federal




Esteja pronto para todas as etapas de sua avaliação. Confira dicas para o teste físico da Polícia Federal.

Quem está em fase de preparação para concursos deve estar ciente de que todas as etapas de treinamento devem ser ponderadas de maneira plena e bem antecipada. Bons resultados exigem esforço longo e contínuo.

Pois quem vai participar do processo de seleção da Polícia Federal, por exemplo, deve ficar pronto para encarar também um teste físico seletivo.





Segundo o G1, os aspirantes que passarem pela seleção de conhecimentos e pela redação referente ao concurso da Polícia Federal terão, também, que passar por uma prova alusiva ao condicionamento físico.

O concurso possui inscrições abertas até o dia 3 de abril e disponibilizará 500 vagas para as funções de Agente e 100 aberturas para a função de Papiloscopista. Contudo, para conseguir alguma das posições, é preciso bastante preparação.

Entre as dicas para quem vai fazer os testes físicos, que ocorrerão entre 23 e 24 de junho, estão, por exemplo, principiar o treino de imediato. O ideal é um treinamento de adaptação fisiológica com o mínimo de 15 semanas de duração.

Veja mais sobre as dicas para participar do teste físico da Polícia Federal

A prova de aptidão física será composta por quatro testes. Entre eles estão corrida de 12 minutos; barra fixa; teste de impulsão horizontal; e 50 metros de natação.

Quem for efetuar os testes deve apresentar atestado médico de aptidão realizado há, no máximo, 15 dias da realização das provas.

Entenda mais sobre o processo de preparação

Serão aprovadas nos testes as pessoas que obterem desempenho de pelo menos dois pontos em cada prova, em um somatório de 12 mínimos no conjunto. Treinamento de barra, um dos fatores mais complicados nos testes, deve ser enfatizado.

Gostou das ideias? Então fique cada vez mais focado nos estudos e nos exercícios para o exame da Polícia Federal. Quem quiser saber mais sobre a preparação pode acessar G1.

Esteja sempre atualizado sobre os assuntos mais relevantes e tenha um dia a dia mais aprazível.

Encontrar soluções mais efetivas em sua vida pode ficar muito mais fácil se você souber onde encontrar boas informações. Mais sobre seleções? Confira “Concursos“.

Outras boas pedidas? Não deixe de conferir também estas “Dicas”.

Dicas para o teste físico da Polícia Federal
Avalie essa matéria!


Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*