Dicas para Manter os Lábios Hidratados

Muitas vezes você capricha tanto na maquiagem, mas, esquece-se de hidratar os lábios e o resultado é um efeito e aspecto desagradável a todo o visual. Lábios hidratados fixam muito melhor o batom e deixam toda a maquiagem com aparência bem-cuidada e saudável. E para manter os lábios hidratados e “apetitosos” não são necessários grandes cuidados, apenas adotar os produtos corretos e aderir a alguns hábitos diários.

(Foto: dailyperricone.com)

Dicas para Hidratar os Lábios

Manter uma alimentação saudável contribui para a hidratação dos lábios, mas, o que poucas pessoas sabem é que após as refeições é necessário hidratar os lábios, pois, alguns alimentos têm o poder de ressecar a pele sensível dos lábios, como as frutas cítricas. Você pode usar um hidratante labial ou a tradicional manteiga de cacau que, aliás, não pode faltar nunca, mantenha sempre uma em sua bolsa, mesa de trabalho e em outros lugares que você frequenta.

Quando for escolher um batom, prefira os que contenham filtro solar em sua formulação, pois, os raios solares ressecam os lábios. E não se esqueça de beber diariamente no mínimo dois litros de água.

Consuma alimentos que contenham vitaminas A ou E, pois, eles auxiliam a manter a hidratação dos lábios. Ingira diariamente alguns destes alimentos: cenoura, fígado de boi, vegetais verde-escuro, leite, ovos, nozes, espinafre, couve, mamão, pêssego, pimentão vermelho e amendoim.

Faça semanalmente uma esfoliação leve, com fubá e mel, para retirar as células mortas e auxiliar o produto hidratante a penetrar em seus lábios. E caso seus lábios estejam muito ressecados, antes de dormir aplique com o dedo um pouquinho de pomada para assadura de bebês ou a pomada Bepantol, pois, estes produtos têm alto poder umectante e regenerativo da pele. Mas, na manhã seguinte lave muito bem os lábios e não se exponha ao sol sem antes retirar todo o produto e passar um filtro solar labial ou batom com filtro solar.

E o mel, com seu alto poder de hidratação pode ser usado como um hidratante labial natural e até mesmo como substituto do gloss. Com os lábios limpos, espalhe um pouco de mel, como se fosse um gloss; além de hidratar ele garantirá um efeito lindo em seus lábios. (Leia também sobre Dicas de como Cuidar de Cabelos Platinados).