Home » Dicas » Dicas para gestantes de primeira viagem

Dicas para gestantes de primeira viagem




A gravidez sempre movimenta e transforma a mulher em um campo minado, de sentimentos bons e ruins, que acontecem simultaneamente. Independente da situação da gravidez, planejada ou não, as mulheres passam por um turbilhão de sensações, que invadem a mente, o coração e o corpo durante o período da gestação.

Para uma mulher não tem nada mais gostoso do que sentir um filho mexendo dentro da sua barriga, por isso muitas acabam tendo um sentimento extremo de felicidade e agradecimento pelo ciclo que a vida realiza. Porém alguns estudos comprovam que as mulheres podem na sua maioria, vivenciar sentimentos confusos, relacionado ao novo papel que irá assumir, após a chegada do bebê.

Dicas para uma mamãe de primeira viagem

Se você chegou até aqui e está lendo esse artigo é porque com certeza ou é mãe, ou conhece alguém que está grávida e precisa de ajuda, ou será mãe em breve, então aproveite algumas dicas e sugestões para facilitar a vida de uma mãe de primeira viagem.





Não se culpe e nem procure sabotar a si mesmo durante esse período, seja na gestação ou no pós parto. O período é realmente difícil, pois se trata de um momento de adaptação.

Ao mesmo tempo, que ter um filho é uma sensação maravilhosa e alegre, para muitas mulheres que não contam com ajuda, é também um momento muito difícil, onde é preciso se afastar da vida normal que geralmente elas levam em torno da vida profissional, social e familiar e dedicar-se completamente a sobrevivência desse ser tão amável e sensível.

Guia da gestante de primeira viagem

Um dos principais cuidados é em relação à amamentação, que deve ser realizada e em caso de dúvidas sobre os procedimentos e funcionalidades, recomenda-se buscar ajuda profissional de um médico especialista. Para quem está preste a ir para a maternidade o importante é preparar uma mala para o bebe e outra para a gestante, para que caso seja preciso passar alguns dias na maternidade a estada possa ser confortável.(Outras dicas interessantes podem ser acessadas na Categoria Dicas aqui do site Grzero.)

Procure organizar o quarto, o enxoval e todos os preparativos para a chegada do bebe durante a gestação, para não deixar tudo para última hora. As mamães que trabalham devem confirmar com a empresa qual o prazo para o período de licença maternidade para não ter dor de cabeça depois.

Algumas empresas já oferecem o prazo de seis meses para as mamães. O cuidado com a alimentação e a saúde devem ser um ritual a ser cumprido, principalmente durante a gestação, para garantir a saúde do bebe.  Leia mais sobre como cuidado do seu bebe no Guia do Bebe do site UOL. 

Dicas para gestantes de primeira viagem
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*