Home » Beleza e Saúde » Dicas para Escolher a Roupa Ideal para cada Corpo

Dicas para Escolher a Roupa Ideal para cada Corpo




Andar bem-vestida vai muito além de usar roupas da moda, requer olhar apurado e profundo conhecimento sobre o próprio corpo, para poder escolher as peças de roupas que mais valorizam suas formas. Para começar tire as medidas de seu corpo: em frente a um espelho e com uma fita métrica, meça a parte da frente de seu corpo, como você vê no espelho, e anote em um papel. Meça os ombros, de um osso ao outro; a cintura e o quadril, a parte mais larga.

(Foto: prettifulme.blogspot.com)

Dicas de Roupas para Valorizar cada Tipo do Corpo

O corpo triângulo ou pera tem ombros e cintura mais estreitos que o quadril e deve usar peças que avolumem a parte superior do corpo e disfarçar o quadril largo. Vale investir em detalhes ou estampas na vertical, principalmente na parte inferior do corpo; em decotes que avolumem os ombros, como o decote canoa; blazer e casacos acinturados; saias retas e evasês; vestido-tubo e calças retas.

(Foto: womens-fashion.lovetoknow.com)

O corpo retângulo tem ombros, cintura e quadril com praticamente a mesma medida, e precisa usar peças que criem ilusão de cintura mais fina, para equilibrar a silhueta. Aposte em saias rodadas, calças pantalonas, em cintos e faixas na cintura e em blusas confeccionadas com tecido fluido.





(Foto: baghaus.com)

O corpo oval tem cintura com medidas maiores que os ombros e o quadril e também precisam de peças e acessórios que criem ilusão de cintura mais fina, mas o efeito não pode ser muito marcado, deve ser suave. Por isso use casacos acinturados, looks monocromáticos, tecidos mais estruturados, decotes em “V” e saias e calças com modelagem reta.

(Foto: lajavastyle.com)

O corpo ampulheta tem medidas consideradas perfeitas, pois a cintura é fina e ombros e quadril têm praticamente a mesma medida, este corpo não precisa de truques de moda para remodelar seu contorno, mas pode abusar de peças para valorizá-lo ainda mais. Use vestidos leves e esvoaçantes com a cintura marcada, peças com cós alto ou com cintura no lugar, saias evasês e calças pantalonas confeccionadas com tecido bem leve.

(Foto: runwaydaily.com)

E o corpo triângulo invertido possui ombros com medidas maiores que a cintura e o quadril e precisa de peças que avolumem a parte inferior do corpo. Neste caso aposte em saias rodadas, peplum, decotes em “V”, peças para a parte inferior do corpo bem estampadas ou com cores claras e calças bem volumosas. (Leia também sobre Modelos de Coletes Longos).

(Foto: dressestalk.com)
Dicas para Escolher a Roupa Ideal para cada Corpo
Avalie essa matéria!