Home » Beleza e Saúde » Dicas para Deixar o Sapato Confortável

Dicas para Deixar o Sapato Confortável


Andar o dia todo ou passar muitas horas em pé em uma festa pode deixar os seus pés arruinados e doloridos. Mas você não precisa passar por essa tortura toda vez que usar um sapato fechado, saiba que há simples truques para deixar o sapato confortável, e muitas deles bem simples e baratos.

Como Deixar o Sapato Confortável

Se o seu sapato estiver incomodando por estar um pouquinho apertado (mas tem que ser somente um pouquinho) você pode aplicar um amaciante de sapatos, que é um spray específico que faz com que seu sapato fique mais confortável, principalmente nos primeiros dias de uso.

Para deixar o sapato confortável você pode utilizar alguns truquezinhos, evitando assim bolhas e dores em seus pés (Foto: Divulgação)

Leia também sobre a Tatuagem Temporária para Olhos.





Se ao longo do dia você sente desconforto na parte de trás do sapato, e mais especificamente no calcanhar, coloque um protetor de calcanhar, que é confeccionado em silicone e facilmente encontrado em lojas especializadas em calçados.

Caso seu problema seja com a parte da frente do calçado, que incomoda ou machuca seus dedos, use ponteiras protetoras, que envolvem toda a parte da frente do seu pé protegendo os dedos e evitando as dores e bolhas causadas pelo atrito entre o sapato e seus dedos. E há até ponteiras específicas para sapatos peep toes.

Dicas para Comprar Sapato

No momento da escolha do sapato, o ideal é caminhar bastante com ele pela loja para perceber se é confortável ou não ou se terá algum ponto específico onde irá machucar.



E deixe para comprar seu sapato ao final do dia, pois seu pé estará inchado e com o tamanho correto. Se você experimentar e comprar um sapato pela manhã, quando chegar ao fim do dia ele pode apertar, incomodar e até mesmo machucar, pois seu pé incha com o passar do dia.

Dicas para Sapatos que estão largos e Apertados

Se o seu sapato está largo e saindo de seu pé, uma boa solução é optar pela palmilha, que você encontra facilmente em sapatarias e lojas especializadas. Basta colocar a palmilha com seu número dentro do sapato que você diminui uma numeração e deixa o calçado com o tamanho certinho de seu pé e bem confortável, já que alguns modelos de palmilhas são acolchoados.

E para alargar um sapato apertado, basta encher um saco plástico com água e posicioná-lo dentro do sapato, de forma que o saquinho com água preencha todo o sapato. Em seguida leve ao congelador ou freezer por vinte e quatro horas. Quando a água transforma-se em gelo ela se expande e, consequentemente, seu sapato irá expandir também, ficando mais larguinho e confortável.



Dicas para Deixar o Sapato Confortável
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*