Home » Casa e Decoração » Dicas para combater maresia da casa de praia

Dicas para combater maresia da casa de praia


Você tem uma casa de praia? Então muito provavelmente sofre com os efeitos da maresia em seus móveis e objetos de decoração.

As casas localizadas próximas à praias necessitam de atenção especial no que se refere à escolha de móveis e outros objetos para decorar os espaços. É que muitos materiais são pouco resistentes, e rapidamente não mais estarão em boas condições para manter o ambiente bonito e aconchegante.

Mesmo que algumas peças custem mais no início, a economia está no fato de que durarão muito mais.

Não deixe que a maresia estrague sua casa de praia – Veja dicas

Saiba lidar com a maresia. (Foto: Divulgação).
Saiba lidar com a maresia. (Foto: Divulgação).

Materiais resistentes

Alguns materiais são pouco resistentes à maresia, outros, no entanto, resistem bem a seus efeitos, como o aço, a madeira e a fibra sintética. Para que a madeira dure mais tempo, o Polistem é um verniz que atua como protetor do material.

Já como piso o ideal é optar por cimentícios, que imitam madeira. Eles podem ser colocados em vários ambientes, mas para o banheiro o indicado é o porcelanato.

Leia também: Tendências para o verão 2014

Armários são coisa do passado

Nos quartos, para guardar roupas e outros objetos, armários com gavetas já não são mais utilizados. Seja para otimizar espaço, seja para evitar o esquecimento de peças, o fato é que prateleiras evitam a formação de mofo.

Melhores tecidos

Poltronas e sofás costumam ser expostos também a areia, bronzeadores e bebidas durante as estadias na praia. Para que eles resistam a estas ações, é necessário escolher o estofado feito com o melhor tecido. O mais indicado é o Sunbrella.

Já para cortinas, expostas também a sol intenso, escolha o linho.

Para as camas, providencie pezeiras. Elas podem ser feitas com um tecido escuro ou estampado, e devem ser colocadas na berada das camas, por cima da colcha, onde ficam os pés.

Quando for mobiliar e decorar sua residência de praia, peça ajuda a um especialista. As dicas vão fazer a diferença no conforto e no bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();