Home » Beleza e Saúde » Dicas de Maquiagem para Pré-Adolescentes

Dicas de Maquiagem para Pré-Adolescentes




Confira nesta matéria Dicas de Maquiagem para Pré-Adolescentes – No início da adolescência não é somente o corpo que sofre mudanças, a personalidade também começa a se consolidar, e nesta fase as meninas começam a se interessar ainda mais por maquiagem, pois a vaidade aflora. Mas é preciso lembrar que a maquiagem para pré-adolescentes deve ser específica, sem muitos exageros, apenas ressaltando a beleza das meninas.

Maquiagem Pré-Adolescente Passo a Passo de Maquiagem

Maquiagem para Pré-Adolescentes

No início da adolescência a pele tende a ser mais oleosa, por isso, use produtos oil-free (livres de óleo) e só use corretivo, base e pó facial se precisar mesmo esconder algumas pequenas imperfeições, como as primeiras espinhas e cravos ou olheiras.

Nesta fase evite usar cores escuras, principalmente durante o dia, prefira cores alegres como rosa, salmão, verde e azul, mas não exagere; lembre-se, o menos é sempre mais.





Nos lábios prefira o gloss, que é perfeito para adolescentes, pois além de iluminar o rosto, deixa aparência suave e leve.

E nas maçãs do rosto aplique blush rosado, que tem tonalidade mais parecida com o corado natural da pele.

Leia também sobre as Dicas de como marcar o côncavo dos olhos.

Passo a Passo de Maquiagem Teen

Passo a Passo de Maquiagem Pré-Adolescente Passo a Passo de Maquiagem

Caso tenha espinhas e olheiras, comece uniformizando a pele com corretivo, base líquida e pó facial. Em seguida, esfume o côncavo com uma sombra marrom e um pincel para esfumar. E passe a mesma sombra marrom rente aos cílios inferiores, com o auxílio de um pincel chanfrado. Passe duas camadas de rímel marrom nos cílios superiores. Nas maçãs do rosto aplique blush rosado em diagonal. E nos lábios, um gloss rosa.

Vídeo com Maquiagem para Pré-adolescentes 

Dicas de Maquiagem para Pré-Adolescentes
Avalie essa matéria!