Home » Beleza e Saúde » Dicas de Maquiagem para Casamento de Dia

Dicas de Maquiagem para Casamento de Dia


Se você vai realizar seu grande sonho, casando-se como manda a tradição, mas está com o orçamento apertado, saiba que se o seu casamento for realizado durante o dia é possível fazer você mesma uma bela maquiagem para o casamento, e utilizando produtos de maquiagem que você já tem em casa.

(Foto: ileyjeanmakeup.blogspot.com)

Passo a Passo de Maquiagem para Casamento Durante o Dia

A maquiagem para um casamento durante o dia, seja você a noiva, madrinha ou convidada, deve conter cores claras, para não pesar a aparência. E para fazer a maquiagem da imagem acima, além dos produtos de maquiagem convencionais você irá precisar de: uma sombra perolada, uma sombra rosa-chá cintilante e um gloss rosado.

Comece preparando sua pele, aplicando um primer, para garantir melhor aparência da pele e maior duração da maquiagem. Logo após, passe um corretivo com um tom mais claro que sua pele nas olheiras e pequenas imperfeições; uma base bem fluida com tom exato ao da sua pele por todo o rosto e finalizando com um pouco de pó facial (que é mais leve e garante melhor acabamento) com tonalidade igual à da sua pele por todo o rosto e aplicado com um pincel específico.





Em seguida, aplique por toda a pálpebra (até chegar às sobrancelhas) a sombra perolada, e marque bem o “V” dos cantos internos dos olhos, para iluminar o olhar. No côncavo, esfume com um pincel arredondado e macio uma sombra marrom. E marque bem os cantos externos dos olhos, até a metade da pálpebra, com a sombra rosa-chá. Faça um “V” bem definido nos cantos externos dos olhos, formando um “puxado” bem discreto.



Rente aos cílios superiores faça um traço bem fino com delineador ou lápis para olhos marrom. Já rente aos cílios inferiores faça um traço com o lápis marrom e esfume o traço com um cotonete ou pincel, para não deixar o olhar tão marcado. Finalize os olhos com duas camadas de rímel marrom nos cílios superiores e uma camada nos cílios inferiores.

Nas maçãs do rosto aplique um blush rosado, para garantir um ar saudável à aparência. E nos lábios, aplique o gloss também rosado. E finalize borrifando por todo o rosto um fixador de maquiagem, para garantir que sua maquiagem dure por todo o casamento e recepção. E se você for convidada para um casamento de dia assista ao vídeo e confira outra maquiagem. (Leia também sobre Lingerie para Lua de Mel).



Dicas de Maquiagem para Casamento de Dia
Avalie!