Home » Concursos » Dicas de estudo para o Concurso da Polícia Federal 2012

Dicas de estudo para o Concurso da Polícia Federal 2012




O tão aguardado concurso público da Polícia Federal já teve edital divulgado, e as inscrições estão abertas. As vagas são para três cargos: delegado (100 vagas), perito (100 vagas) e escrivão (350 vagas).

Além do grande número de vagas, os salários também são bastante cobiçados: para delegado e perito os vencimentos são de R$ 13.368,68, e para escrivão R$ 7.514,33.

Tais condições prometem atrair um alto número de inscritos, o que deve tornar o concurso um dos mais disputados do país.





Sendo assim, para conquistar uma vaga no serviço público, não adianta aventurar-se nas provas, é preciso, de fato, estudar bastante. Uma rotina de estudos organizada é fundamental para conseguir uma boa colocação, principalmente quando o concurso é concorrido e exige conhecimentos diversos. Veja a seguir algumas dicas para ajudar a organizar os estudos para o concurso público da Receita Federal:

Como estudar para o concurso da Polícia Federal?

Para os candidatos aos cargos de delegado, o edital trouxe surpresas como a prova oral e novas disciplinas: criminologia, direito financeiro e direito internacional público. No entanto, professores afirmam que é natural que quem se prepara, foque os estudos em direito penal, processo penal e legislação especial, já que trata-se de um concurso voltado para a área da defesa. Apesar de a recomendação ser buscar o equilíbrio na hora de estudar, as novas disciplinas não devem ocupar muito espaço dentre as questões, então não devem ser estudadas de maneira exclusiva.

Os candidatos ao cargo de escrivão devem lembrar que a prova prática de digitação é de caráter eliminatório, portanto, devem treinar um pouco, mesmo que já dominem tal atividade.

A prova para o cargo de perito deve ser bastante especifica e técnica, porém as matérias continuam as mesmas de concursos anteriores.

Para todos os cargos algumas dicas são importantes: vale a pena dedicar mais tempo de estudo para as matérias que terão maior peso, e, resolver questões e provas de concursos anteriores ajuda muito, principalmente em semanas que antecedem o concurso. O candidato deve aproveitar sites na internet com conteúdo gratuito para reforçar os estudos.

As inscrições para o concurso vão até o dia 9 de julho.

Acesse Concursos e confira outras dicas e informações sobre editais abertos.

Dicas de estudo para o Concurso da Polícia Federal 2012
Avalie essa matéria!