Dicas de Cores e Roupas que Emagrecem

A moda pode ser uma grande aliada das mulheres, pois pode remodelar os contornos do corpo, pode também valorizar os pontos fortes do corpo e pode até mesmo emagrecer visualmente uma silhueta mais cheinha. O grande segredo é saber utilizar corretamente as cores e roupas que emagrecem, para assim conseguir o resultado final tão almejado, uma silhueta com contorno mais alongado e afinado.

Dicas de Cores que Emagrecem

Não é segredo para ninguém que as cores mais escuras e lisas têm o poder de emagrecer, mas para que o efeito seja realmente efetivo é necessário aliar uma cor escura e lisa a uma modelagem mais reta e “seca”, pois caso contrário a cor não influenciará muito. Por exemplo, um vestido amarelo poderá ser muito mais emagrecedor se contiver modelagem tubo do que um vestido preto inteiriço com babados grandes e volumosos.

Escolhendo as cores e roupas corretas você pode parecer mais magra (Foto: Divulgação)

Leia também sobre Modelos de Jaquetinhas para o Verão.

Por isso opte sempre por cores escuras, mas também por modelagem mais reta, sem volume ou sem babados e drapeados. E você não precisa usar somente a cor preta, pode optar pelo azul-marinho, marrom-escuro, verde escuro, roxo, vinho e por todas as tonalidades mais fechadas.

Dicas de Roupas que Emagrecem

Como já foi mencionado, as peças com modelagem mais reta e sem detalhes volumosos são as melhores opções. Mas há algumas exceções, como a calça pantalona, que mesmo com um pouco de volume nas pernas, cria ilusão de corpo mais longo e fino, pois disfarça o quadril largo e as coxas grossas, mas opte sempre por calças pantalonas confeccionadas com tecido mais estruturado e por cores escuras, claro.

Vestidos-tubo, saia-lápis, saia-secretária, calças com modelagem reta nas pernas, peças com cintura no lugar, vestidos ou blusas com decote em “V” e peças com recortes coloridos nas laterais do corpo também são ótimas opções para parecer mais magra.

Looks com Cores e Roupas que Emagrecem 

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário