Home » Beleza e Saúde » Moda » Dicas de como usar bermudas no trabalho

Dicas de como usar bermudas no trabalho




Com termômetros marcando temperaturas recordes na maior parte do país, muitas pessoas estão sofrendo com o calor. Isso se agrava ainda mais na hora de ir para o trabalho, já que as regras de vestimenta das empresas muitas vezes impedem roupas mais frescas e abertas.

No entanto, é possível driblar tais regras com a ajuda do bom senso. É isso mesmo: se vestir adequadamente ainda que usando bermuda.

Como usar bermuda para trabalhar sem ficar informal demais?





Se você trabalha em uma agência de publicidade ou outra área que permita roupas mais informais, ótimo. É sinal de que você consegue trabalhar sem suar de calor por baixo de camisa, calça, gravata e paletó.

Diante do calor do verão brasileiro, algumas empresas estão sendo mais flexíveis e permitindo que seus funcionários utilizem outras peças, que sejam mais confortáveis e menos quentes. Uma maneira é montar a produção em torno de uma peça-chave, a bermuda.

Para continuar elegante, a bermuda precisa ter um corte mais tradicional e enxuto, quase que de alfaiataria, sem bolsos grandes demais ou caimento largo demais.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

 Leia também: Vestidos moda verão 2014

Combinar bermuda, cinto, camisa e blazer fica ótimo para um ambiente formal, desde que as peças sejam de cores sóbrias que conversem entre si. Nos pés um sapato tipo oxford.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Para as mulheres, salto alto.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Para continuar transmitindo credibilidade e seriedade, os tons terrosos são neutros na medida. Um bom tecido é o linho.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Se você quer usar uma bermuda jeans mais despojada e combiná-la com um tênis, tudo bem. Mas coloque uma camiseta de tom neutro, como o branco, e por cima um blazer mais alinhado e moderno.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Se o ambiente de trabalho for mais descontraído e permitir uma “ousadia”, vale apostar nas cores.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

E lembre-se: já que você está de bermuda, cuide para que os cabelos estejam bem penteados e que a barba esteja feita para evitar a impressão desleixada.

Dicas de como usar bermudas no trabalho
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*