Home » Dicas » Dicas de como nadar mais rápido

Dicas de como nadar mais rápido




A nossa saúde é um bem único que devemos zelar ao máximo e devido a isso, faz-se necessário preocupar-se com esta nossa parceira e aliada para todas as horas, fazendo atividades físicas que nos deem um maior vigor físico e até um corpo mais saudável. Muita gente pensa que precisará mudar drasticamente a rotina do dia a dia para passar algumas horinhas se preocupando com exercícios físicos, mas isto não é verdade.

Você poderá sim, exercer uma atividade bem bacana que te permita ter mais força e disposição para encarar o cotidiano. Uma das dicas mais eficientes é a natação. Um exercício que trabalha e tonifica todos os músculos, principalmente os braços, ombros e pernas.

Dicas para nadar

Agora há o caso também de pessoas que nadam para competir, essas sim tem que treinar forte para na hora serem fortes também. Deverão treinar da maneira que querem competir, sempre com o foco na evolução da velocidade durante os treinamentos. É dito que a única diferença de nadar devagar e nadar rápido é a velocidade. E essa mesma velocidade não tem a haver com usar demasiada força e sim com relaxar os músculos, usando mais técnica.





Um nadador profissional sabe que só consegue algo em uma competição se ele conseguir 100% de sua potência total. Deve-se concentrar mais na qualidade e não na quantidade. Não é por treinar incessantemente que você irá ter mais resultados, você deve dosar e saber a opinião de profissionais no assunto para montar um cronograma ideal para os treinos e ter o desempenho máximo na hora exata.

Dicas de como nadar mais rápido
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*