Depilação com cera na gravidez – Tire dúvidas

A primeira gravidez sempre é mais complicada, pois muitas vezes surgem dúvidas relacionadas aos hábitos e atitudes que costumávamos ter antes da gravidez. Nem tudo precisa ser mudado, porém é melhor esclarecer e ter certeza que isso não afetará a sua saúde e principalmente a do bebê. Veja aqui informações sobre depilação com cera na gravidez!

Depilação na gravidez

Apesar da insegurança feminina, alguns tratamentos físicos podem continuar sendo feito normalmente no cotidiano feminino. Os pelos que crescem no corpo feminino incomodam e não há nenhuma justificativa para que a mulher não possa se depilar, porém deve ser evitados produtos como a cera. Geralmente nessa época os hormônios podem ser alterados e muitas vezes eles são produzidos em abundancia.

Não há nenhum trabalho cientifico que comprove que a depilação cause danos na gravidez, porém existe um consenso médico que está relacionado com a utilização e o excesso de produtos químicos durante o período, que devem sim ser evitados. Por isso ao optar por uma depilação, aproveite para saber a origem do produto e os componentes e de preferência para os naturais.

Porque deve ser evitada a depilação com cera na gravidez

A depilação com cera que tem química em sua composição prejudica a mulher, pois os componentes podem entrar na corrente sanguínea e fazer com que o feto fique intoxicado. Alguns médicos acreditam que o método de retirada de pelos com cera é brusco e pode levar a gestante a um parto prematuro, pois poderá estimular as contrações. Busque uma alternativa mais natural e que cause menos desconforto. Opte por uma depilação com mola ou linha, que costuma ser mais sensível.

Outro detalhe importante, caso a mulher opte por fazer uma depilação com cera natural, é solicitar que seja utilizada uma cera virgem, que seja descartável, pois dessa forma evita que ocorra transmissão de doença e alergias, já que as mulheres nessa fase podem estar muito mais predispostas.

Outro cuidado que as grávidas devem ser relacionadas com os cremes depilatórios, eles também são perigosos, pois os produtos químicos podem conter amônia em sua fórmula que em seguida passa para a corrente sanguínea da mãe e para o bebê. Em caso de dúvida se deve ou não utilizar um produto, entre em contato com o seu médico. (Leia também sobre alisamento de Cabelos para Grávidas).

Deixe um comentário