Decoração para refeitório

O refeitório, local onde ocorrem as refeições em escolas e empresas, é também o ambiente em que ocorre a interação entre funcionários, alunos e colegas.

Apesar de ser um local funcional, é possível torná-lo mais alegre, aconchegante e receptivo. Dicas simples podem transformar as energias deste ambiente, confira algumas listadas abaixo:

Dicas para decorar refeitórios

Primeiramente, é preciso que as mesas e cadeiras estejam bem dispostas pelo refeitório. Respeitar corredores e o espaço entre mesas e cadeiras é importante a fim de facilitar a passagem e locomoção na hora das refeições.

 O ambiente deve também ser bem iluminado. Quando possível, utilize ao máximo a iluminação solar natural. Muitas janelas e teto com telhas de vidro iluminam e arejam o ambiente. Lâmpadas que consomem pouca energia elétrica são uma boa opção.

Crédito: Divulgação.

Cores claras e sóbrias devem tomar conta da pintura, elas contribuem para um ambiente mais agradável e tranqüilo. Porém adicionar cor a uma das paredes traz mais irreverência ao ambiente.

Crédito: Divulgação.

Toalhas e jogos-americanos coloridos e estampados vão dar uma ar bem mais alegre ao refeitório. É possível também intercalar as diferentes cores nas mesas. Tudo ficará mais irreverente.

Crédito: Divulgação.

É possível trazer mais vida ao refeitório enfeitando as mesas com pequenos vasos de flores. Outra opção é colocar vasos maiores junto às paredes, nos cantos.

Crédito: Divulgação.

Quando o ambiente recebe atenção especial, as pessoas também se sentem mais animadas e valorizadas. Vale a pena transformar a hora das refeições em momentos de maior interação!

Conheça outras dicas para transformar seus ambientes em Casa e Decoração.