Home » Casa e Decoração » Decoração para ambientes integrados

Decoração para ambientes integrados




Quer ver dicas de decoração para ambientes integrados? Por unir muitos espaços em um só, o cuidado deve ser dobrado, mas nem por isso a missão torna-se tão complicada.

Ambientes integrados são comuns em espaços pequenos, como apartamentos por exemplo. Eles reúnem vários ambientes em um só espaço, sem paredes limitando e realizando divisão.

O objetivo dos ambientes integrados é otimizar e ampliar um espaço restrito, dando a impressão de que é maior. Muitas pessoas gostam e optam por integrados pois eles tornam tudo mais aconchegante e próximo.





Se sua casa possui um ambiente integrado e você deseja deixar a decoração mais sofisticada e interessante, veja a seguir algumas dicas:

Dicas para a decoração de ambientes integrados

Apesar de o espaço compartilhado ser o mesmo, é importante criar a sensação de que nele existem vários ambientes. Ao mesmo tempo, por não haver paredes fazendo a separação, a decoração não deve destoar tanto de uma ambiente para outro.

Ambientes integrados podem ser muito charmosos. (Foto: Divulgação).
Ambientes integrados podem ser muito charmosos. (Foto: Divulgação).

Leia também: Decoração com piso lâminado

Uma dica importante para a decoração de ambientes integrados é escolher uma cor para predominar. Utilize diferentes tons de um ambiente para outro, assim é criada a idéia de separação mas não de maneira brusca, o que além de tudo daria a sensação de redução do local.

Quando tratar-se de quarto e escritório integrado, é preciso tomar cuidado, já que o local utilizado para o descanso deve ser calmo e aconchegante. Utilize cores claras, de preferência, e invista em armários para não deixar papéis e pastas espalhados pelo escritório, acabando com a harmonia do local.

sala-escritorio

No caso de sala de jantar e sala de TV integradas, deixe que a decoração combine com os hábitos da família. Posicionar corretamente mesa, sofá e televisão é fundamental para a otimização do espaço.

cozinha1

Cozinha e lavanderia ou cozinha e sala de estar: estas integrações são bastante encontradas. Aqui, antes de mais nada, é necessário investir em aparelhos que solucionem a questão dos odores vindos da cozinha, bem como o da retenção de gordura. Se preferir, coloque uma porta de vidro entre a cozinha e a lavanderia. Para dividir a cozinha e a sala opte pela instalação de uma simpático balcão, que pode servir também para um drink com amigos.

Decoração para ambientes integrados
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*