Decoração em pequenos espaços

Com o crescimento populacional e a redução dos espaços nos grandes centros urbanos, cada vez mais aumenta a tendência de habitar pequenos espaços. O grande desafio agora é como decorar esses pequenos espaços, para que eles possam parecer maiores e oferecer conforto para seus moradores?  Esse tipo de desafio é parte da nossa realidade, por isso resolvemos selecionar algumas fotos de decoração, para servir como guia e orientação.

Antes de iniciar a decoração, observe  o espaço disponível, faça um planejamento e imagine qual seria a melhor forma de dispor os móveis dentro do imóvel. O ideal é que o espaço possua conforto e também facilite a locomoção.

Decoração de espaços pequenos

Créditos:bbel.uol.com.br

Use todos os cantos da sala, disponha os móveis utilizando todos os lados que não são uteis. A mesa de canto pode ficar entre os dois sofás.  Use também uma mesa no centro da sala, ela pode servir de apoio para copos e refeições, quando receber visitas e quiser servir um lanche rápido.

Créditos:bbel.uol.com.br

Para a cozinha e melhor forma de aproveitar bem o espaço é optando por móveis planejados e modulados.  O ideal é analisar o espaço disponível e optar por móveis que sejam eficientes e promovam a organização e boa funcionalidade da cozinha.

Créditos:bbel.uol.com.br

As prateleiras podem servir tanto para organizar livros e objetos, como para colocar objetos decorativos, em espaços pequenos. O uso de prateleira pode ser feito nos quartos, na sala  e nos escritórios da residência.

Créditos: mdemulher.abril.com.br

Para o quarto do adolescente, aposte na  colocação de espelhos, que ajudam a refletir o espaço, dando uma sensação de amplitude. Os espelhos podem ser colocados na parte exterior da porta do guarda roupa.

Créditos: mdemulher.abril.com.br

Saber escolher os móveis certos é essencial para aproveitar melhor o espaço.  Essa é uma cama de madeira que conta com nichos e gavetas, que podem ser utilizadas para organizar os objetos essenciais do dia a dia.

Créditos: mdemulher.abril.com.br

Para escritórios pequenos, a melhor opção é utilizar prateleiras e nichos que servem como organizadores de objetos e documentos. Aproveite para criar um ambiente claro para conseguir que o espaço tenha claridade e seja aconchegante. (Aproveite para ver dicas sobre Ambientes decorados com móveis rústicos).

1 comentário em “Decoração em pequenos espaços”

Deixe um comentário