Decoração de festa junina com material reciclado

Quer montar uma festa junina divertida e diferente? Reaproveite material reciclado e faça uma decoração inusitada. É possível fazer lanterna, bandeirinha, lembrancinha e muitos outros enfeites, que podem ser feitos a partir de material que são desperdiçados. Para decorar o ambiente festivo é necessário cores e criatividade.

Dicas de enfeites para festa junina

Créditos:festaedecoracao.com

A lembrancinha da festa junina e os enfeites podem ser feitos a partir de palitos de sorvete. Esse espantalho foi desenvolvido com palitos de sorvetes e decorado com EVA colorido.

Créditos:adriuniversoinfantil.blogspot.com
Créditos:adriuniversoinfantil.blogspot.com

Um espantalho decorativo feito com uma vassoura, um vestido velho, lã usada no cabelo e muita imaginação. Os detalhes no rosto do boneco foram feito em EVA, mas podem também ser feito com recorte de revista, jornal ou cartolina.

Créditos:mdemulher.abril.com.br

As flores para enfeite podem ser feitos a partir de espeto de churrasco com forminhas de doces. O trabalho artesanal pode ainda ser usado como forma de atividade em sala de aulas.

Créditos:mdemulher.abril.com.br

Lantejoulas e caixa de sapatos ou de remédios podem ser usados para fazer um altar para Santo Antonio.

Créditos: fernandaroma.blogspot.com

As bandeirolas podem ser desenvolvidas utilizando papel de presente usado ou até mesmo jornal e revistas velhas.  (Leia também sobre decoração para o dia das mães).

Deixe um comentário