Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Vestibulares » Cursos Unicamp Campinas 2012

Cursos Unicamp Campinas 2012




A Unicamp é uma instituição de qualidade considerada uma das melhores Universidades do Brasil em vários campos de estudos. Com grandes laboratórios e espaços para desenvolvimento de trabalhos científicos a universidade tem sido pioneira em diversos setores, atraindo estudantes de todo o Brasil e também do exterior. Com tradição de 45 anos, qualidade e desenvolvimento é parte da rotina educacional na Unicamp.

 Conseguir ser aprovado no vestibular de um curso da Unicamp requer dedicação, paciência e empenho por parte dos candidatos, pois a concorrência é bem acirrada. O vestibular acontece anualmente e geralmente próximo ao final do ano. Para 2012 já foram divulgados a lista de opções de cursos e os valores de notas mínimas necessárias para ser aprovado nas etapas do vestibular.

 Avaliação específica e quantidade de vagas para os cursos da Unicamp





 Alguns cursos são oferecidos em regime integral, enquanto outros acontecem durante a noite ou de dia. As quantidades de vagas disponíveis podem variar entre 25 até 140 alunos por sala, dependendo da opção do curso. Os cursos são desenvolvidos para atender a quantidade suficiente de alunos dentro da sala.

 Outro detalhe importante e de grande valia para a aprovação no vestibular, são para cursos que exigem a participação do candidato em provas prioritárias que dizem respeito à avaliação das habilidades específicas. São necessários realizar as provas de habilidades específicas, os candidatos do curso de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança, Música (composição, licenciatura, música popular e regência).

Todos os candidatos dos cursos com avaliação específica devem optar para que os mesmos sejam a primeira opção para aprovação. A Unicamp mantém cursos na cidade de Campinas, em Limeira, Piracicaba e São José do Rio Preto. (Gostou da nossa dica? Quer ver mais dicas sobre vários assuntos? Entre agora na categoria dicas do Grzero.)

 Como se inscrever no vestibular da Unicamp 

Todas as informações e detalhes sobre os cursos, localização, quantidade de vagas, tipo de avaliação e peso que é necessário conquistar no vestibular, podem ser observados no site que é responsável pela organização do Vestibular Unicamp, no site da Comvest.

 A Comvest ainda mantém no site informações sobre estatísticas dos vestibulares realizados anteriormente, esclarecimento sobre isenção, perfil socioeconômico dos candidatos com direito a isenção, relação candidatos vagas, dados sobre inscritos por cidade e notas dos últimos convocados.

Cursos Unicamp Campinas 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*