Home » Cursos Grátis » Cursos técnicos IFMT 2012 abrem Inscrições

Cursos técnicos IFMT 2012 abrem Inscrições


Buscar uma boa formação é elemento imperativo para uma carreira consistente. Confira: Cursos técnicos IFMT 2012 abrem Inscrições.

O mercado de trabalho exige, cada vez mais, que nos tornemos profissionais dotados de uma aprendizado constante e bem estruturado.

Foto: divulgação

Um bom caminho para quem almeja fundamentar de maneira interessante sua formação é procurar por cursos técnicos. Oportunidades neste sentido são frequentemente divulgadas pelas mais distintas partes do país.

E um bom exemplo do gênero são as possibilidades oferecidas por meio do IFMT para 2012.

Segundo o G1, 615 vagas referentes a cursos técnicos estão com inscrições disponíveis por meio do Instituto Federal de Educação de Mato Grosso. O cadastro para o processo seletivo deve ser efetuado somente até o dia 27 de maio por meio virtual. As aberturas são alusivas ao segundo semestre de 2012.

Entre os lugares que disponibilizam as oportunidades estão os campi de Cuiabá, Rondonópolis Campo Novo do Parecis, Barra do Garças e ainda o núcleo avançado de Sapezal.

Saiba mais sobre as oportunidades disponíveis pelo IFMT

Quando do cadastro, para o formulário de inscrição, o aspirante deve informar elementos como número de identidade e CPF.

Um boleto referente à taxa de inscrição será gerado após a inserção de dados. A taxa de R$ 30,00 deve ser paga até o dia 28 de maio.

O processo de seleção será realizado no dia 17 de junho de 2012. As provas acontecerão entre 8h e 11 horas. No conteúdo, 45 questões englobarão matérias como Língua Portuguesa, Física, Matemática, História, Química, Biologia e Geografia.

A respeito dos cursos

Entre as possibilidades de capacitação disponíveis pela instituição encontram-se os mais distintos cursos.

Técnico em Agrimensura; Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica; Técnico em Eletrônica; Técnico em Secretariado; Técnico em Eventos; Técnico em Guia de Turismo; Técnico em Telecomunicações e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática são exemplos de capacitações abertas.

A instituição também disponibiliza um sistema alusivo à reserva de cotas. Este destina 50% das oportunidades para pessoas que tenham estudado todo o ensino Médio em rede pública. No formulário de cadastro, o candidato deve informar a instituição pública na qual estudou. Faça sua inscrição em IFMT.

Quer saber sobre outras oportunidades interessantes para melhorar ainda mais suas competências? Então não deixe de conferir as novidades contidas no espaço “Cursos Gratuitos”.

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();