Home » Cursos Grátis » Cursos profissionalizantes de estética e eletricista de graça

Cursos profissionalizantes de estética e eletricista de graça




Cursos gratuitos estão sendo oferecidos pelo bloco Ilê Aiyê, um dos blocos mais contribuintes para a evolução do carnaval afro da Bahia, com seus tambores e o timbre de fortes vozes. O bloco carnavalesco, com uma trajetória de mais de 25 anos de estrada, se consolidou como um ponto fundamental da cultura africana no carnaval da capital baiana.

Atualmente, mais de 3 mil pessoas estão associadas ao Ilê Aiyê, usufruindo de sua riqueza sonora, plástica e trabalhando para a manutenção de sua tradição carnavalesca, que contribuiu de forma intensa para o resgate da história do negro no Brasil.





O Ilê Aiyê nasceu em 1974, tendo, através de um visão artístico-estética,  o ideal de superar o racismo e os preconceitos, prezando também por manter sua  consciência política por meio das artes. Atualmente, o Ilê Airê conta, entre outros, com um número de grandes patrocinadores. Petrobras, Eletrobrás e BNDES são alguns exemplos.

Prezando sempre por atividades de desenvolvimentos diversos, o grupo promove projetos relacionados ao carnaval, elementos culturais e projetos educativos. Tudo para erguer a cultura dos negros brasileiros e de todos que tem como gosto a arte. O grupo conta uma escola, gabinetes médicos, salas de auditório, informática e de gravação.

 Cursos no Ilê Aiyê Gratuitos – Bahia

 

Segundo o portal A Tarde, o bloco está com inscrições abertas até esta sexta-feira, 23/09. Cursos profissionalizantes gratuitos serão oferecidos a jovens entre 18 e 29 anos. Os cursos se encaixam no mercado de áreas de Eletricista e também Estética Afro. (Confira mais cursos gratuitos no GRzero).

As inscrições devem ser efetuadas na sede do bloco, na Rua do Curuzu, Liberdade. O horário de atendimento vai das 14h às 17h. Para se candidatar, é preciso apresentar documentos de identidade, CPF, comprovante de residência, um atestado de escolaridade do ensino médio e duas fotos de tamanho 3×4.

Para a área artística, também estão abertas inscrições para a Band’Erê, um conjunto de percussão para crianças e adolescentes  entre nove e treze anos.

Para essa inscrição, faz-se necessária a apresentação de carteira de identidade, comprovantes de residência, de escolaridade, e também o cartão Bolsa Família (NIT). Ficou interessado? Mais informações pelos números (71) 21033400/(71)21033411 ou na página  http://www.ileaiye.com.br/.

Cursos profissionalizantes de estética e eletricista de graça
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*