Home » Cursos Grátis » Cursos gratuitos Via Rápida 2013 2014 – São 100 mil vagas

Cursos gratuitos Via Rápida 2013 2014 – São 100 mil vagas


Para quem busca atualização na região de São Paulo, ideias bacanas estão disponíveis. Saiba sobre cursos gratuitos por meio do Via Rápida.

De acordo com o portal Via Rápida, o programa visa oferecer bolsa-auxílio a 45 mil alunos matriculados no Pronatec, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Os recursos investidos para a contratação de vagas e bolsas-auxílio chegam a R$ 130 milhões.

Esta semana, o governo anunciou 100 mil novas vagas em cursos de qualificação profissional do Programa Via Rápida Emprego.

Cursos gratuitos São Paulo

cursos via rapidaNeste ano, o Via Rápida Emprego englobará 645 municípios paulistas. Entre as vagas anunciadas, 60 mil são direcionadas a cursos presenciais do Programa. Outras 40 mil aberturas são voltadas a cursos à distância, de línguas inglesa e espanhola, capacitações ofertadas a profissionais relacionados ao setor de turismo e à organização de eventos esportivos, como a Copa do Mundo, por exemplo.

As capacitações em idiomas serão feitas na modalidade de educação à distância, com execução até 2014, tendo parceria do Comitê Paulista da Copa.

Cursos gratuitos Via Rápida Empregos – Informações

Diversas facilidades estão inclusas no processo. Por meio da iniciativa, uma bolsa no valor de R$ 210,00 mensais será disponibilizada a 45 mil participantes no estado de São Paulo que estejam matriculados em cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, ação efetuada junto ao Ministério da Educação. O processo, em seu conjunto, beneficiará 145 mil pessoas no estado.

Além das iniciativas acima, também foi anunciada a quinta unidade móvel de capacitação profissional do Via Rápida Emprego. A Carreta de Comandos Hidráulicos e Pneumáticos, referente ao setor de automação industrial.

O programa conta atualmente com mais quatro unidades móveis que já se movimentam pelo estado, as Carretas de Vestuário, Hospitalidade, Soldagem e Metrologia, oferecendo qualificação profissional a mais de 2.100 pessoas este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*