Home » Cursos Grátis » Cursos gratuitos Prefeitura de Fortaleza 2016 – Inscrições

Cursos gratuitos Prefeitura de Fortaleza 2016 – Inscrições




Se você mora em Fortaleza e está interessado em fazer um curso gratuito, confira nossas informações sobre cursos gratuitos Prefeitura de Fortaleza 2016 – Inscrições.

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Fortaleza através da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova).

Confira também: Cursos online gratuitos com certificado Learncafe





Cursos gratuitos Prefeitura de Fortaleza 2016 – Inscrições

A Prefeitura de Fortaleza está com as inscrições abertas para os cursos gratuitos a serem promovidos em 2016, através da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova).

A Casa da Cultura Digital deverá oferecer cursos que integram o Percurso de Formação em Arte e Cultura Digital.

Todos os cursos são gratuitos e abertos ao público.

Cursos gratuitos pela Prefeitura de Fortaleza

Cursos em Fortaleza

  • Curso de Criação de APPs para Android: conhecimentos básicos de codificação, programação e os possíveis campos de atuação para os alunos em área de interesse comercial, artístico, social e corporativo.
  • Laboratório – Oficina Criação e Customização de Pedais e Efeitos Sonoros: criação e customização de pedais e efeitos analógicos sonoros, abordando conceitos tecnológicos e musicais na construção de efeitos sonoros customizados.
  • Encontro Terça-Hacker: encontros de robótica, arte computacional, programação, hackeologia e desenvolvimento em cultura e arte digital para estudantes, artistas, pesquisadores, hackerativistas e comunidade em geral.
  • Experimental Live Sessions: integração coletiva de videomakers, ilustradores, bandas, músicos, hackers e artistas visuais ou digitais, etc.
  • Campanha Gambiarra Tecnológica Solidária: é um projeto de arrecadação de materiais eletroeletrônicos obsoletos e reapropriação tecnológica. O objetivo do projeto é educar a sociedade para o aproveitamento da tecnologia. Parte da arrecadação deverá ser utilizada em cursos de formação livre na área da cultura e arte digital. Serão aceitos equipamentos como televisão, rádio relógio, telefone celular, videogame, computador, estabilizador e afins até o dia 16 de março.

Cursos oferecidos pela Prefeitura de Fortaleza

Para participar dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Fortaleza é preciso inscrever-se de forma presencial na Casa da Cultura Digital.

  • Endereço da Casa da Cultura Digital:

Rua dos Pacajus, nº 56 – Praia de Iracema.

Inscreva-se já nos cursos gratuitos da Prefeitura de Fortaleza

Cursos gratuitos Prefeitura de Fortaleza 2016 – Inscrições
Avalie essa matéria!