Home » Cursos Grátis » Cursos gratuitos para dependentes químicos

Cursos gratuitos para dependentes químicos




Em São Paulo, uma ação conjunta do Programa Recomeço e do Via Rápida Emprego está oferecendo oportunidades para dependentes químicos. São cursos totalmente gratuitos em diversas áreas que vão qualificar os participantes para que consigam voltar ao mercado de trabalho. Veja a seguir mais detalhes e divulgue as oportunidades:

Via Rápida: Oportunidades em março em São Paulo

No mês de março, a carreta do Via Rápida ficará na cidade de São Paulo na Estação da Luz. Lá serão oferecidos cursos gratuitos de capacitação profissional nas áreas de corte, costura e  confecção de vestuário. Serão 120 vagas divididas em turmas de 20 alunos.





As aulas serão de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino, vespertino e noturno. A duração das aulas será de 100 horas. Os professores serão do Centro Paula Souza, autarquia estadual contratada pela SDECTI (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação).

 Leia também: Cursos online gratuitos ILB 2014

Outras oportunidades

Estão ainda abertas outras oportunidades por todo o estado de São Paulo oferecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social. As vagas são para qualificação profissional de 1.540 dependentes químicos que estão internados em clínicas de reabilitação.

Cidades participantes

São ao todo 23 municípios participantes: Agudos, Barretos, Birigui, Caçapava, Cajamar, Campinas, Catanduva, Estrela d’Oeste, Itanhaém, Itapecerica da Serra,Itapira, Itatiba, Jaboticabal, Jaci, Peruíbe, Pirajuí, Potirendaba, Santa Fé do Sul, São José dos Campos, São Paulo, Sertãozinho, Tabapuã, Taquaritinga.

Início das aulas

As aulas terão início a partir da segunda quinzena de março, depois do Carnaval. Divulgue as oportunidades.

Mais informações

Para mais informações sobre a iniciativa acesse o site www.viarapida.sp.gov.br.

Navegue pelo site e encontre muitas outras oportunidades gratuitas em diversos estados e cidades do país. São vários cursos em diversas áreas que qualificam para o mercado de trabalho, seja para o primeiro emprego ou para uma recolocação.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*