Home » Cursos Grátis » Cursos gratuitos nos Estados Unidos para 2012

Cursos gratuitos nos Estados Unidos para 2012




Conquistar experiência e vivencia no exterior é extremamente importante na vida das pessoas, principalmente para contribuir para a vida profissional. Uma forma de conquistar essa oportunidade é realizando um curso no exterior. Os Estados Unidos é um dos países mais procurados quando o assunto é intercambio cultural.

O que muitas pessoas não sabem é que existem formas de realizar cursos gratuitamente no exterior. Por isso veja aqui o curso que está sendo promovido para professores de inglês nos EUA.

Como participar de cursos gratuitos nos EUA

Para participar do curso gratuito que está sendo promovido pela Embaixada norte-americana os candidatos interessados devem ser professores de inglês e estar atuando na rede pública de ensino. O programa que está ofertando o curso acontece em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior que pretende selecionar cerca de cinqüenta profissionais de ensino básico.

O curso irá proporcionar aos professores a experiência de vivenciar a cultura norte americana durante oito semanas. Os cursos acontecerão na Universidade do Oregon durante o ano de 2012. Um professor de inglês que tem esse tipo de vivência passa a ter a sua carreira valorizada e fica muito mais fácil ensinar aos seus alunos sobre a cultura norte americana, assim como o idioma e sotaque que os americanos tem. Invista nessa oportunidade e faça já a sua inscrição.

Inscrições em cursos gratuitos nos EUA

As inscrições devem ser realizadas pelos professores da rede pública até o dia quatro de novembro. Além de ser professor da rede pública, os candidatos precisam ser formados em língua inglesa e ter concluído o curso de letras após o ano de 1995. Os candidatos ainda devem estar morando no Brasil e não ter nenhum tipo de experiência profissional nos EUA, pois o interesse é abrir oportunidade para os professores que não conhecer e não possuem nenhuma experiência nos EUA.





Os candidatos aprovados no processo seletivo deverão ser alojados direto no alojamento universitário. Além da moradia durante o curso, os alunos também terão direito a alimentação, seguro saúde, passagem e todas as taxas escolares pagas pelo programa. Após o curso os professores devem voltar ao Brasil e concluir em duas semanas o projeto desenvolvido durante o curso. A inscrição deve ser realizadas diretamente no portal Fulbright. Os cursos acontecerão em duas turmas, uma no mês de janeiro e outra em março. Faça já a sua inscrição e aumente a chance de ter novas oportunidades e experiência profissional em sua carreira.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*