Home » Cursos Grátis » Cursos gratuitos na Agência do Trabalhador do Paraná

Cursos gratuitos na Agência do Trabalhador do Paraná




Veja oportunidades bem bacanas para os trabalhadores curitibanos. Pode ter algo que seja a sua cara. Confira!

Um programa desenvolvido pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), está contemplando 125 municípios do Paraná com o objetivo de qualificação e capacitação dos trabalhadores das regiões.

Trata-se do Programa Telessalas do Trabalhador, que oferecerá a cada cidade comtemplada uma telessala para o aprendizado através de cursos grátis de capacitação profissional. Não deixar de ser uma ferramenta preparatória para que você fique mais apto a encarar as vagas no mercado de trabalho. Sabemos que a concorrência está muito acirrada e qualquer detalhe a mais em seu currículo poderá ser crucial para o seu ingresso na empresa.





O programa foi lançado na quarta-feira (16) e durante a aula inaugural, que foi realizada em Quatro Barras, o prefeito Loreno Tolardo fez uma cerimônia de boas vindas aos estudantes e disse em seu discurso que a agência está passando por um momento muito especial.

– Veja também outros cursos grátis pelo Brasil. Algum deles pode abordar a área que você atua. Confira!

Ainda segundo o prefeito, em pouco mais de dois anos, estes tipos de políticas públicas que estão se instalando cada vez mais no estado, resultaram na vinda de dez novas empresas, que geraram mais de 700 empregos. Além também, de uma colocação no mercado que é de aproximadamente 1.200 profissionais por ano, por meio da Agência do Trabalhador. O prefeito disse também que de todos os municípios da região metropolitana, a cidade de Quatro Barras é uma das que mais produz empregos hoje em dia.

Cursos oferecidos

Nas telessalas vão ser realizadas oficinas de capacitação para trabalhadores, priorizando as pessoas que possuem dificuldade de inclusão no mercado de trabalho, mulheres que tenham mais de 40 anos, empreendedores e jovens em busca do primeiro emprego. Um dos cursos, chamado de Melhorias das Competências para o Trabalho, será dividido em módulos, que terão certificações independentes. O primeiro módulo vai começar na próxima quinta-feira (24) e seguirá nos dias 1º, 8 e 15 de dezembro. Os temas são Português e Marketing Pessoal.

Em fevereiro começam os próximos módulos. Eles vão oferecer oficinas de inglês e matemática, além de técnicas de redação e espanhol, informática e direitos e deveres do trabalho. As aulas são transmitidas via satélite, contudo oferecem também a interação em tempo real. São mais de 100 tutores que foram capacitados no estado para monitorar as aulas e fazer o intermédio de perguntas pela internet. As dúvidas são respondidas pelo professor ainda durante a aula. É bem prático e todos saem com o conhecimento adquirido. É bem legal!

Saiba como participar

Aqueles que estão interessados em participar deste projeto de capacitação profissional, devem ter idade acima de 18 anos e procurar a Agência do Trabalhador. Vá portando os documentos pessoais de identificação. Corra logo, pois as vagas são limitadas e as aulas ocorrem todas as quintas-feiras, no horário das 14h às 18h. Você pode ter mais informações ligando no número: (41) 3671-3232.

Cursos gratuitos na Agência do Trabalhador do Paraná
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*