Cursos gratuitos IF Sul de Minas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais com Campus em Muzambinho está promovendo dois novos cursos que acontecerão na modalidade à distância e haverá campus em diversas cidades da região. Está sendo oferecido vagas para técnico em eventos e técnico em reabilitação de dependentes químicos, que são duas áreas em crescimento no Brasil.

Os curso estão sendo oferecido gratuitamente e as inscrições devem ser realizadas até o dia 06 de setembro e devem ser realizadas presencialmente em uma das unidades dos pólos educacionais. As inscrições são realizadas mediante a apresentação dos documentos pessoais, incluindo certificado de conclusão do 2º grau, documento militar, RG, título de eleitor, CPF, comprovante de endereço e casamento.

Pólos educacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais

Os cursos têm a duração de dois anos e acontecem à distância com aulas tele presenciais durante uma vez por semana. As aulas podem ser freqüentadas nos pólos da rede que ficam localizados nas cidades de:

Monte Santo de Minas –  Rua Doutor Pedro Paulino da Costa 333 no centro, telefone: 35 3591 3804.

Arceburgo –  Rua Nicolau Jacob, 165 , no Centenário, telefone:  (35) 3556-2645.

Guaxupé –  Rua Nova Resende, 180 no bairro Parque dos Municípios II, telefone: (35) 3559-1037 .

Muzambinho – Estrada de Muzambinho, km 35 no Bairro Morro Preto, telefone: (35) 3571-5098 .

Alterosa – Rua Joaquim José terra, 13 no bairro Cruzeiro, telefone:(35) 3294-1963.

Curso gratuito de Técnico em Eventos

A carga horária do curso é de 820 horas. O  profissional que atua nessa segmento, desenvolve através do curso habilidades para desenvolver eventos de lazer, turismo, tecnologia e de  hospitalidade.

Os alunos aprovados devem manter a sua freqüência nas tele aulas, assim como participação em trabalhos individuais e em equipes, ler todos os materiais indicados pelos professores e realizar as avaliações finais que acontecem na modalidade presencial.

Atualmente o mercado de trabalho para esse profissional está em alta e estima-se que com os próximos eventos esportivos que irão acontecer no Brasil, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas haverá novas oportunidades disponíveis. ( Quer ler mais informações sobre outros cursos gratuito? Leia também sobre o Curso de Gestão de Cooperativas gratuito no GRZero)    

Curso gratuito de Reabilitação de Dependentes Químicos

O curso acontece em dois anos com a carga horária de 1220 horas. O profissional formado nessa área consegue obter conhecimentos para atuar desenvolvendo trabalhos juntamente com dependentes químicos na área da saúde, segurança e meio ambiente.

O mercado de trabalho nesse segmento tem oportunidades para jovens que tem experiência e conhecimentos práticos para atuar em clínicas, hospitais e demais instituições que oferecem prevenção, tratamento e até a reinserção social dos dependentes químicos. Esse área ainda precisa de profissionais qualificados pois quase não há cursos que promovem esse tipo de formação.

 

1 comentário em “Cursos gratuitos IF Sul de Minas”

Deixe um comentário