Home » Cursos Grátis » Cursos gratuitos IF Sul de Minas

Cursos gratuitos IF Sul de Minas




O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais com Campus em Muzambinho está promovendo dois novos cursos que acontecerão na modalidade à distância e haverá campus em diversas cidades da região. Está sendo oferecido vagas para técnico em eventos e técnico em reabilitação de dependentes químicos, que são duas áreas em crescimento no Brasil.

Os curso estão sendo oferecido gratuitamente e as inscrições devem ser realizadas até o dia 06 de setembro e devem ser realizadas presencialmente em uma das unidades dos pólos educacionais. As inscrições são realizadas mediante a apresentação dos documentos pessoais, incluindo certificado de conclusão do 2º grau, documento militar, RG, título de eleitor, CPF, comprovante de endereço e casamento.





Pólos educacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais

Os cursos têm a duração de dois anos e acontecem à distância com aulas tele presenciais durante uma vez por semana. As aulas podem ser freqüentadas nos pólos da rede que ficam localizados nas cidades de:

Monte Santo de Minas –  Rua Doutor Pedro Paulino da Costa 333 no centro, telefone: 35 3591 3804.

Arceburgo –  Rua Nicolau Jacob, 165 , no Centenário, telefone:  (35) 3556-2645.

Guaxupé –  Rua Nova Resende, 180 no bairro Parque dos Municípios II, telefone: (35) 3559-1037 .

Muzambinho – Estrada de Muzambinho, km 35 no Bairro Morro Preto, telefone: (35) 3571-5098 .

Alterosa – Rua Joaquim José terra, 13 no bairro Cruzeiro, telefone:(35) 3294-1963.

Curso gratuito de Técnico em Eventos

A carga horária do curso é de 820 horas. O  profissional que atua nessa segmento, desenvolve através do curso habilidades para desenvolver eventos de lazer, turismo, tecnologia e de  hospitalidade.

Os alunos aprovados devem manter a sua freqüência nas tele aulas, assim como participação em trabalhos individuais e em equipes, ler todos os materiais indicados pelos professores e realizar as avaliações finais que acontecem na modalidade presencial.

Atualmente o mercado de trabalho para esse profissional está em alta e estima-se que com os próximos eventos esportivos que irão acontecer no Brasil, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas haverá novas oportunidades disponíveis. ( Quer ler mais informações sobre outros cursos gratuito? Leia também sobre o Curso de Gestão de Cooperativas gratuito no GRZero)    

Curso gratuito de Reabilitação de Dependentes Químicos

O curso acontece em dois anos com a carga horária de 1220 horas. O profissional formado nessa área consegue obter conhecimentos para atuar desenvolvendo trabalhos juntamente com dependentes químicos na área da saúde, segurança e meio ambiente.

O mercado de trabalho nesse segmento tem oportunidades para jovens que tem experiência e conhecimentos práticos para atuar em clínicas, hospitais e demais instituições que oferecem prevenção, tratamento e até a reinserção social dos dependentes químicos. Esse área ainda precisa de profissionais qualificados pois quase não há cursos que promovem esse tipo de formação.

 

Cursos gratuitos IF Sul de Minas
Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. omo faso pararso fazer um curso de fresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*